quarta-feira, 18 de agosto de 2010

''Vista as ruas de VASCO em 21 de agosto'' - Confira o vídeo oficial da campanha.

Confira abaixo o vídeo oficial de divulgação da campanha 'Vista as ruas de Vasco em 21 de agosto'.

A gravação conta com participação de vários jogadores do elenco vascaíno estimulando torcedores a usarem suas camisas do Vasco dia 21 de agosto, data do aniversário do clube, e a irem ao Maracanã dia 22, no clássico contra o Fluminense.


Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

*Matéria publicada no site SuperVasco. Para conferir, clique aqui.

Repórter da Colina - Canal no Youtube

Nação Cruzmaltina,

Gostaria de avisar a todos vocês que agora o Repórter da Colina tem um canal de vídeos no Youtube.

Assista ao vídeo de apresentação do canal:


Para visitar o canal no Youtube, clique aqui.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Conheça a ''Gigante da Colina'' - Rede de lojas oficias do Vasco.

O Vasco lançará em breve a nova rede de lojas oficiais de produtos vascaínos: A Gigante da Colina.

Para conhecê-la, assista ao vídeo abaixo:


Torne-se um franqueado das lojas ''Gigante da Colina'', clicando aqui.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

*Matéria publicada no site SuperVasco. Para conferir, clique aqui.

domingo, 15 de agosto de 2010

Após muito sufoco, Vasco vence sua primeira partida fora de casa no CB-2010. Vítima foi o Grêmio Prudente.

''Éder Luís comemorando seu primeiro gol com a camisa do Vasco''

O Vasco enfim conseguiu vencer sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O time carioca foi a Presidente Prudente como visitante e trouxe os 3 pontos de volta para o Rio de Janeiro. Foi difícil, mas o Gigante da Colina derrotou o time da casa por 2x1. Gols de Éder Luís e Nilton. Com isso, o Vasco continua a série invicta de 7 jogos após a Copa: 4 vitórias e 3 empates. E Paulo César Gusmão continua como o único técnico invicto no Campeonato.

Ao contrário do esperado, o Vasco começou partindo para cima do adversário. Logo no início do jogo, o time carioca teve duas boas oportunidades. Uma com Max, outra com Felipe. Ambos erraram as conclusões.

Não demorou muito a sair o primeiro gol da equipe cruzmaltina. Aos 9, Fágner recebeu a bola pelo lado direito do campo e fez um cruzamento no estilo ‘’Faz, meu filho’’ para Éder Luís. O atacante teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes do goleiro Giovanni: 0x1.

O Prudente teve uma ótima chance no primeiro tempo, porém, como de costume, Prass mostrou porque é a Muralha da Colina. O atacante Wesley, aos 21, invadiu a área vascaína e chutou forte. Fernando Prass desviou com o pé, e a bola explodiu na trave.

O trio ofensivo do Vasco (Felipe, Zé e Éder) continuava bem na partida, o lateral Fágner era o maior destaque. Regido por esses quatro jogadores, o Vasco continuou pressionando o time paulista. Aos 27 e aos 32, respectivamente, Zé Roberto e Felipe perderam duas boas chances. Fim de primeiro tempo.

''Concentração no vestiário antes da partida''

O Vasco voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro, atacando. Aos 2 minutos, Éder Luís passou boa bola para Felipe, que chutou de primeira. A bola parou na defesa adversária. Aos 5, Fágner tocou a bola para Zé Roberto, dentro da área, o meia recebeu, girou e chutou. Giovanni defendeu.

O jogo continuou favorável aos cariocas. O time paulista não se encontrava em campo, não conseguia chegar ao gol de Fernando Prass. E o Vasco, à espera da melhor oportunidade, apenas tocava a bola. Aos 12, Fágner arriscou de fora da área. Giovanni, novamente, defendeu.

Mas o Prudente, enfim, conseguiu o objetivo maior do futebol: O gol. João Vítor soltou um verdadeiro foguete da intermediária, a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes de Fernando Prass, que nada pôde fazer: 1x1.

O Vasco não mudou a postura em campo por causa do gol sofrido, continuou atacando. Aos 20, Max lançou Éder Luís dentro da área. O autor do primeiro gol vascaíno tocou para Felipe. O camisa 6 chutou de primeira. A bola saiu por cima do gol. Aos 22, o Prudente respondeu, o jogo ficou animado. João Vítor, de novo ele, chutou forte de fora da área. Desta vez, Prass defendeu com tranquilidade. Aos 24, PC Gusmão trocou a experiência pela juventude. Sacou Felipe e colocou Jonathan. O objetivo era dar velocidade ao ataque vascaíno.

Até que, aos 33, Max invadiu a área e foi derrubado por um zagueiro do Prudente: Pênalti. Na cobrança, Nilton. A torcida do Vasco cantava no estádio Prudentão e em todo o país. O camisa 5 correu, bateu e, por alguns segundos, conseguiu deixar todos os vascaínos no Brasil apreensivos. Ele bateu no meio, e o goleiro Giovanni defendeu. Mas no rebote, o volante vascaíno estufou as redes do Grêmio Prudente, para delírio dos torcedores do Vasco: 1x2.

Aos 40, o Vasco mostrou que, além de competência, tem muita sorte. Rafael Martins cruzou, e Wanderley, sem goleiro e dentro da pequena área, conseguiu furar bisonhamente e perder o gol, que seria o empate do time paulista.

Fim de jogo! Vitória cruzmaltina, muito comemorada por todos.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br

_______________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

Para confeirir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.

Para conferir o VÍDEO DOS GOLS da partida, clique aqui.

domingo, 8 de agosto de 2010

Com Carlos Alberto expulso, Vasco passa pelo Vitória em São Januário e continua a ascensão no CB-2010.

''Zé Roberto fez o gol da vitória vascaína''

Com casa cheia, o Vasco fez o mínimo para derrotar o visitante Vitória: 1x0. O gol foi marcado pelo camisa 10 vascaíno, Zé Roberto. Mas o que marcou a partida foi a expulsão de Carlos Alberto no fim do primeiro tempo. Segundo o árbitro Wallace Valente, o camisa 19 vascaíno teria sido irônico com ele, e isso acarretou o cartão vermelho. A partida também marcou o retorno de Felipe ao estádio de São Januário.

  • Primeiro tempo

O Vasco começou pressionando o adversário, sem medo de ser feliz. Aos 7 minutos, o primeiro lance que levantou os, aproximadamente, 16.000 torcedores que compareceram. Felipe sofreu falta na entrada da área. Carlos Alberto ajeitou a bola, olhou para o gol e cobrou. A bola explodiu no travessão e quicou na pequena área. O jovem goleiro Lee só olhou.

Até que, aos 22, o gol vascaíno apareceu. A jogada começou nos pés de Carlos Albeto, ainda em campo, que tocou para Felipe. O meia, sempre habilidoso, limpou a marcação e passou para Rafael Carioca. O volante deu apenas um tapa na bola, que seguiu para o lateral Max, que chegava pela esquerda. A jovem promessa fez belo cruzamento rasteiro para dentro da área, onde estava Zé Roberto, que apenas deu o último toque da bela trama vascaína, para o fundo das redes. Lee, novamente, nada pôde fazer.

O Vitória teve uma boa jogada no primeiro tempo. Soares cruzou a bola na área, e Schwenck finalizou na rede pelo lado de fora. Fernando Prass estava bem posicionado.

Tudo estava encaminhado para um fim de primeiro tempo tranquilo, até que Carlos Alberto se irritou com a forte marcação que vinha recebendo e reclamou com o árbitro, que não gostou e puniu o camisa 19 com cartão amarelo. O capitão vascaíno, então, começou a aplaudí-lo ironicamente, ato que levou o juiz puxar dessa vez o cartão vermelho do bolso e a expulsa-lo de campo. O jogador saiu com a cara fechada e não falou nada: Fim de primeiro tempo.

  • Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Vitória veio com tudo para a segunda etapa. O técnico Ricardo Silva fez duas alterações no time baiano para tentar levar pontos de São Januário. Já PC Gusmão, não alterou o Vasco, deixou Zé Roberto isolado na frente e Felipe ligando o ataque.

O Vasco passou a jogar nos contra-ataques. Aos 7, Rômulo quase ampliou a vantagem do time carioca em um belo chute de fora da área, que acertou o ângulo. O goleiro Lee, dessa vez, conseguiu fazer uma bela defesa.

O Vitória, então, veio com tudo para cima e chegou com perigo, porém errava no último toque ou na conclusão da jogada. O Vasco abusava dos chutões e não conseguia sair jogando.

Felipe e Zé Roberto pediram para sair, pois estavam cansados. Foram para campo Éder Luís e Fumagalli, respectivamente.

O Vitória ainda teve duas ótimas oportunidades com bola parada, todavia ambas desperdiçadas.

Fernando Prass, herói de partidas anteriores, só teve trabalho em uma jogada na partida. Um chute rasteiro de Henrique: Bela defesa do camisa 1. Fim de jogo!

O resultado foi comemorado como se fosse um título por jogadores, torcedores, etc.

Com a vitória, o Vasco soma agora 17 pontos e ocupa a décima primeira colocação na tabela.

Próxima rodada: Grêmio Prudente x Vasco / Prudentão; Presidente Prudente- SP / Domingo (15/08) – 16h00.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br

______________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.

Para conferir o VÍDEO DO GOL de Zé Roberto, clique aqui.