quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Enfim, Gigante! Vasco 3 x 1 Santos.


''Éder Luís infernizou a defesa santista. Jogou muito e marcou o dele.''

Após 6 rodadas sem saber o que é vencer - 4 empates e 2 derrotas -, o Vasco finalmente conseguiu triunfar no campeonato. A vítima foi o Santos, em São Januário: 3x1. Os torcedores, que já estavam preocupados com a situação do time, puderam comemorar a esperada vitória. O resultado levou a equipe à décima segunda colocação na tabela, somando agora 33 pontos, com uma partida a menos. O destaque da noite foi a dupla Éder Luís e Fágner. Os dois foram as principais armas do time carioca, criaram muitas oportunidades, se movimentaram muito. Para completar, cada um deixou o seu. O outro gol foi marcado por Felipe, seu primeiro gol após o retorno ao Vasco.

  • Primeiro tempo

O jogo começou morno, sem grandes lances. As equipes tocavam a bola no meio campo para estudarem uma à outra. O Vasco foi o primeiro a imprimir velocidade na partida, com os golpes de Fágner e Zé Roberto. Mas, com a bola no chão, quem levou mais perigo no início foi o Santos. A equipe paulista parava quando a bola chegava aos pés de Neymar, que foi muito bem marcado por Jumar, a partida toda, e nada fez.

A primeira oportunidade real da partida aconteceu quando o lateral Danilo avançou e cruzou para Marcel. O atacante, em boas condições, arriscou um voleio e furou.

Ainda perdido em campo, o Vasco só tinha sucesso nas investidas de Éder Luís, Fágner e Zé Roberto. E assim nasceu o primeiro gol da noite. Aos 30 minutos, Fágner fez boa jogada pela lateral direita e lançou Éder Luís. O atacante driblou Alex Sandro e devolveu para o lateral, que chutou de primeira. Belo gol: 1x0.

Com o apoio da massa cruzmaltina, o time impôs seu ritmo e não demorou muito para conseguir ampliar o marcador. Aos 34, em lindo passe, Felipe deixa Rafael Coelho livre dentro da área. O atacante vascaíno dribla o goleiro, seu xará Rafael, mas é derrubado pelo arqueiro santista. O árbitro assinala a penalidade máxima. O Maestro da Colina, Felipe, autor da bela jogada, é quem vai para a cobrança. O meio campo bate no canto esquerdo do goleiro Rafael, que defende a bola, mas dá rebote. Felipe não desperdiça pela segunda vez: 2x0. E a torcida vascaína vai à loucura em São Januário.

Após isso, mais alguns lances sem muito perigo: Fim de primeiro tempo.

''Fágner foi um dos nomes do jogo e também deixou o dele. Neymar quase não foi reparado.''

  • Segundo tempo

O Santos veio para o segundo tempo determinado a conseguir levar pontos de volta para São Paulo. E logo assustou a torcida vascaína. Titi bobeou à frente de Arouca, o volante serviu o lateral Danilo, que só teve o trabalho de tocar para as redes vascaínas: 2x1. A torcida ficou apreensiva. Um filme começou a passar na cabeça de todos os vascaínos. Seria mais um empate após sair ganhando? E o jogo prosseguiu.

Após o volume de jogo santista no início do segundo tempo, PC Gusmão modificou o Vasco para conter o adversário e definir a vitória. Fellipe Bastos, Rafael Coelho e Felipe saíram para as entradas de Romulo, Jonathan e Allan, respectivamente. Mesmo assim, a equipe continuou recuada em seu próprio campo, apostando nos contra-ataques em velocidade com Éder Luís.

Aos 31 minutos, a vida do Vasco só piorou. Jumar fez falta boba em Neymar, levou o segundo amarelo e foi expulso do gramado. Menos um homem de marcação em campo. Com isso, o Santos ficou ainda mais ofensivo, mas não conseguiu criar grandes chances. Apenas com Neymar, aos 43, que invadiu a área e chutou por cima das traves. E com Danilo, que, já aos 47, acertou um belo chute de fora da área para linda defesa de Fernando Prass, garantindo a vitória vascaína.

Mas ainda tinha tempo para mais, e Éder Luís o aproveitou. O atacante vascaíno recebeu a bola no circulo central e disparou. Driblou quatro adversários, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Golaço! Vasco 3 x 1 Santos. E fim de jogo.

Após a partida, uma cena chamou a atenção. Todos os vascaínos - titulares, reservas, comissão técnica, dept. médico etc. - se reuniram no centro do campo e oraram agradecendo a vitória. Prova de que o elenco vascaíno está muito unido.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
__________________________________________________________________
  • Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
  • Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
  • Para conferir o vídeo com os GOLS da partida, clique aqui.
  • Para conferir o vídeo com os BASTIDORES da partida, clique aqui.

sábado, 25 de setembro de 2010

Campanha: #ForçaRamon33. Vamos apoiar o Guerreiro Ramon!

(Ramon em São Januário / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)

Ramon, lateral esquerdo do Vasco, sofreu nova lesão muscular na coxa esquerda e ficará sem atuar de 4 a 6 semanas. Como é um dos jogadores mais identificados com a torcida e está em um momento difícil, foi criada uma campanha no Twitter para apoiá-lo.

Como participar?

Deixe sua mensagem de apoio a Ramon pelo Twitter, com o endereço do jogador no Microblog (@r33_motta) e com o hashtag #ForçaRamon33.

Você, vascaíno, que quer ajudar nosso craque, participe dessa campanha!

Para conferir os recados já registrados, clique aqui.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
_________________________________________________________________

Conheça também a campanha #DedeFacts, clicando aqui.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Superstição?

(Rafael Coelho vestiu a 11 contra o Botafogo / Crédito: Paulo Sérgio - Lancenet)

Após a saída de Rodrigo Pimpão do Vasco, a camisa 11 ficou sem dono. E ontem, contra o Botafogo, Rafael Coelho resolveu usá-la, abandonando a 42.

No Figueirense, onde teve grandes atuações, Coelho só vestia a 11. No Vasco, atuando com a 42, não engrenou até agora e tem sido alvo da torcida.

Seria Rafael Coelho supersticioso? Será que agora, com o número do baixinho Romário às costas, o jogador recupera seu faro de gol?

Descubra nos próximos capítulos ...

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Post publicado como coluna no site SuperVasco. Para conferir, clique aqui.

O que está acontecendo? Vasco 2 x 2 Botafogo.

''O primeiro tempo foi só alegria para o Vasco!''

Como vem acontendo ultimamente, o Vasco deixou a vitória escapar nos últimos minutos do jogo. Após estar ganhando de 2 a 0, com um jogador a mais em campo, o time da Colina deixou o Botafogo empatar e estragar a festa da torcida. Os gols do Gigante foram marcados por Ramon, que saiu machucado, e Éder Luís.

O Vasco já chega ao seu décimo segundo empate, soma 30 pontos e ocupa a décima quarta posição na tabela. O time agora vai a Campinas para enfrentar o Guarani, sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro.

  • Primeiro tempo

Mesmo jogando no Engenhão, o mando de campo era do Vasco. E a equipe cruzmaltina partiu para cima logo no início. Os ‘’medalhões’’ começaram no banco, pois voltavam de lesão, PC Gusmão não quis colocá-los desde o início. Não demorou muito e a torcida do Vasco já perdia a paciência com Rafael Coelho. O atacante, que não vive boa fase, desperdiçou bela chance, quando Éder Luís o deixou abaixo das traves do goleiro Jefferson, e chutou para fora. Logo após, Coelho caiu na área pedindo penalidade máxima, o árbitro mandou seguir.

Alessandro dava espaços no lado esquerdo. Espaços aproveitados por Ramon e Éder Luís, que infernizavam a zaga adversária. E foi por ali que, aos 13 minutos, saiu o primeiro gol vascaíno. Zé Roberto rouba a bola de Antônio Carlos no meio campo, Rafael Carioca conduz a redonda e a passa para Ramon. O lateral avança, corta o defensor e chuta. A bola ainda desvia na defesa antes de morrer no fundo das redes: 1x0.

O jogo continuou muito pegado, com entradas duras. O juiz economizava nos cartões. Fernando Prass pouco trabalhou na primeira etapa, pois o Botafogo não conseguia criar jogadas de perigo. Exceto uma, com Maicosuel. O meia chutou para fora após receber a bola livre na área.

O Alvinegro então voltou a sofrer com as lesões. Joel Santana ganhou mais dois desfalques: Antônio Carlos e Maicosuel. O primeiro saiu aos 17, com um problema no tornozelo. O segundo, aos 32, com ocorrência mais grave, no joelho. Entraram Caio e Herrera, respectivamente. Com a saída de Antônio Carlos, o Botafogo mudou todo o seu esquema de jogo, mas nada adiantou. O Vasco continuava com um grande espaço para atacar.

E foi assim que saiu o segundo gol vascaíno. Éder Luís recebeu passe pela esquerda, correu em direção à área e, ainda fora dela, arriscou chute forte no canto esquerdo de Jefferson, que nada pôde fazer. Chute certeiro: 2x0.

Éder Luís, por pouco, não marcou o terceiro ainda no primeiro tempo. Caio perdeu a bola e cedeu contra ataque para o Vasco. O jovem ‘’botafoguense’’ levou bronca dos companheiros Herrera e Loco Abreu. Após isso, nada mais: Fim de primeiro tempo.

''Já o segundo ...''

  • Segundo tempo

Para a segunda etapa, o que todos os vascaínos esperavam: PC Gusmão saca Rafael Coelho e coloca Carlos Alberto. O time ganha muito em qualidade, mas fica mais exposto. E, em pane geral da zaga do Vasco, Herrera aproveita sobra e diminui: 2x1.

Mas, aos 18 minutos, o autor do gol botafoguense entra forte em Zé Roberto, recebe o segundo amarelo e é expulso de campo. Fato que prejudicou o momento bom em que estava o Botafogo na partida.

O Vasco novamente tomou conta do jogo. Porém, o terceiro gol não saia. O capitão Carlos Alberto chegou a marcar, mas em posição irregular, corretamente assinalada pelo auxiliar. Em outra oportunidade, Carlos Alberto poderia ter definido o jogo. Felipe, que entrara no lugar de Zé Roberto, fez bonita jogada e deixou o camisa 19 sozinho, à frente do gol do Botafogo. Mas o meia chutou em cima de Jefferson, que executou a defesa.

Aos 39, Ramon cai sozinho sentindo dores musculares na coxa esquerda e sai de campo. O Vasco, já tendo feito as três modificações (Nunes entrou no lugar de Éder Luís), também fica com dez jogadores em campo, fato que anima o Botafogo.

O time de São Januário, então, recuou para tentar segurar o resultado, mas foi punido. Após cruzamento na área, Titi coloca o braço na bola e o árbitro marca o pênalti. Mais um lance infantil que custa caro ao Vasco neste campeonato. Aos 47, Loco Abreu pega a bola com carinho e bate, sem chances para Fernando Prass, 2x2: Fim de jogo.

Mais um péssimo resultado para o Vasco, mais uma partida em que o torcedor tem que adiar a comemoração.

Reage, Vasco!

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
______________________________________________________________
  • Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
  • Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
  • Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vasco sai na frente, mas cede o empate ao Atlético-MG no fim da partida. Éder Luís faz golaço.


''Éder Luís é abraçado pelos companheiros após marcar golaço''

Os torcedores vascaínos tomaram um verdadeiro banho de água fria em São Januário. O time vencia por 1x0, somava mais 3 pontos na tabela, mas, após Nilton cometer um pênalti infantil em Daniel Carvalho, o Atlético-MG empatou com Ricardinho. A partida terminou com placar igual: 1x1, péssimo resultado para as duas equipes. O Vasco fica nos 27 pontos, na nona posição. O Atlético soma agora 18 e permanece na zona de rebaixamento.

A surpresa para todos foi que o Vasco jogou com seu terceiro uniforme, o que possui a cruz templária. O time de São Januário não usava a camisa desde o clássico contra o Botafogo, que terminou empatado em 1x1, ainda pelo primeiro turno, no Engenhão.

PC Gusmão continua invicto no campeonato, somando agora 19 partidas sem derrota e superando Muricy Ramalho, que ficou 18 rodadas sem perder com o São Paulo, em 2008. PC agora é o dono do recorde de toda a história do Brasileirão.

O Vasco, com esse empate, soma sua décima segunda partida sem saber o que é ser batido. Obtendo sua melhor marca desde 1988, quando ficou 16 partidas sem ser derrotado.

Primeiro tempo

O Galo começou com tudo, sem medo de atacar o adversário, mesmo estando fora de casa. E, logo aos 6 minutos, o time mineiro teve sua primeira grande chance. Em um jogada rápida e objetiva, Daniel Carvalho deixou Fabiano livre de marcação, sozinho à frente de Fernando Prass. O goleiro foi mais esperto, saiu do gol e desarmou a jogada. Na sequência, Serginho cruzou na área, Prass afastou novamente. Para finalizar o lance, Rafael Jataí chutou para fora.

O Vasco tinha muitas dificuldades para chegar ao gol de Fábio Costa, pois estava sem suas principais estrelas: Carlos Alberto, Zé Roberto e Felipe. O time, então, começou a arriscar de longe. O primeiro a tentar foi Jumar. Aos 26, o volante, improvisado na lateral esquerda, chutou forte de média distância, completamente sem direção, a bola foi para fora. Aos 33, foi a vez de Rafael Carioca. O volante, esse jogando em seu lugar, arriscou chute certeiro. Fábio Costa espalmou e deu rebote, mas conseguiu se recuperar a tempo, Nunes já estava preparado para guardar a bola nas redes.

Enfim, aos 37, o gol vascaíno. Éder Luís recebeu passe de Fágner na entrada da área, limpou o marcador e acertou um belo chute, no ângulo de Fábio Costa, que nada pôde fazer: Golaço, 1x0. Criado no time de Minas, Éder não comemorou o gol. O Vasco quase aumentou ainda no primeiro tempo. Aos 41, Fágner tabelou com Nunes e arriscou da entrada da área. A bola passou à direita do gol atleticano, bonita jogada e fim de primeiro tempo.

''PC Gusmão se irritou com a arbitragem e acabou expulso de campo''

Segundo tempo

Vanderlei Luxemburgo lançou o time mais ofensivo na segunda etapa. Sacou Serginho e Lima, colocou Neto Berola e Ricardinho, respectivamente. Mas o time carioca seguiu melhor na partida. A primeira boa jogada do segundo tempo surgiu logo aos 6 minutos, com o volante Romulo. O jovem jogador vascaíno aproveitou um rebote na entrada da área e arriscou, mas sem sucesso. O Atlético deu um susto no torcida vascaína quando, aos 18, Daniel Carvalho acertou uma bela cobrança de falta no pé da trave direita de Fernando Prass.

O Vasco também teve uma grande chance com bola parada. Aos 24, Fellipe Bastos, que entrara no lugar de Fumagalli, disparou um canhão de longa distância. Fábio Costa não pegou de primeira, mas nenhum vascaíno conseguiu aproveitar o rebote, e o goleiro teve tempo para se recompor.

A torcida do Vasco já comemorava a vitória, já somava mais 3 pontos na tabela, era tudo festa em São Januário. Até que, aos 39, Nílton, em lance infantil, derruba Daniel Carvalho dentro da área. O juiz assinala a penalidade máxima. Os vascaínos reclamaram muito de uma falta que teria sido cometida em Jonathan, que substituiu Éder Luís, no princípio da jogada. Ricardinho não quis saber de história e converteu a cobrança: 1x1.

Após a confusão, o árbitro expulsou PC Gusmão de campo. O técnico vascaíno invadiu o gramado para reclamar da arbitragem.

O Vasco ainda pressionou nos últimos minutos, para tentar a vitória, mas não conseguiu. Fim de jogo em São Januário: 1x1. Empate com gosto de derrota para toda a torcida vascaína.

O Vasco enfrenta agora o Palmeiras, no Pacaembu, domingo (12/09/2010), às 16h.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
_____________________________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vasco e Ale apresentam parceria. Marca da empresa será estampada nos ombros do uniforme da equipe.


''Dinamite e dirigentes da Ale mostram camisa do Vasco com estampa da empresa''

Hoje (09/09/2010), o Vasco apresentou seu mais novo patrocinador. Se trata da empresa de combustíveis Ale. O contrato, que tem duração de 1 ano, foi assinado nessa tarde.

A logomarca da empresa será estampada nos ombros do uniforme do futebol profissional do Vasco. Haverá também o escudo da fornecedora nas placas publicitárias em São Januário e no painel que fica ao fundo das entrevistas coletivas.

Roberto Dinamite (presidente do Vasco), José Hamilton Mandarino (vice de futebol), Nélson Rocha (vice de finanças) e toda a diretoria da Ale estiveram presentes no evento.

O presidente do Vasco comemorou o acerto:

- Esta parceria veio em um momento muito importante para a família vascaína. Estamos no caminho certo. Esta é uma parceria para levar e elevar a instituição Vasco para onde merece. Esperamos que o clube siga crescendo. O caminho é este: a Ale acredita no futuro, acredita no país, no esporte e no Vasco - disse.

O presidente da Ale, Marcelo Alecrim, também demonstrou felicidade:

- Tudo é possível quando a gente acredita. Estou feliz que a Ale está junto com um time grande, um time que quer ser campeão. Esse era um sonho que a gente tinha, já que fomos parceiros do Vasco duas vezes no passado. A assinatura do acordo também é motivo de orgulho inclusive para o nosso vice-presidente aqui presente, que sabe a escalação toda do Vasco. Ele é vascaíno de coração - afirmou.

O slogan do acordo é ''Ale, o novo combustível do Vasco''.

Para conferir a GALERIA DE FOTOS do evento (Vasco + Ale), clique aqui.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito da foto: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br