domingo, 17 de outubro de 2010

Com um jogador a menos, Vasco perde para o Atlético-GO e vê sonho da Libertadores mais distante.

''Fernando Prass usando camisa comemorativa aos seus 100 jogos pelo Vasco.''

O Vasco foi ao estádio Serra Dourada no último domingo para enfrentar o Atlético-GO, o objetivo era conseguir a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, mas não foi isso que aconteceu. Em tarde chuvosa, o time goiano devolveu os 2 a 0 do primeiro turno. Os gols foram marcados por Anaílson e Márcio (cobrando pênalti). O time carioca permanece com 41 pontos, na décima primeira colocação, e enxerga o sonho da Libertadores de cada vez mais longe.

Para o clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, o Vasco perdeu o lateral esquerdo Carlinhos, expulso no segundo tempo por falta desnecessária, e também o volante Jumar, por ser punido com o terceiro cartão amarelo.

O destaque da partida foi a marca atingida pelo goleiro Fernando Prass. De contrato renovado por mais três anos com o time da Colina, o goleiro completou 100 partidas com a camisa da equipe.

  • Primeiro tempo

O campo estava pesado devido às chuvas em Goiás, isso criou um problema a mais para as duas equipes. Os jogadores tomaram muitos tombos no início da partida, o que não agradou aos que a assistiam, pela falta de qualidade. Mas, com o tempo, isso foi melhorando.

Logo Felipe fez uma bela jogada e disparou uma bomba de fora da área, o goleiro Márcio defendeu. No rebote, Zé Roberto cruzou novamente para dentro da área, Éder Luís rebatou com a canela e desperdiçou a chance. Os vascaínos, que estavam em maioria no Serra Dourada, se animaram e entraram no clima da partida.

Porém, o Vasco não foi muito além disso na primeira etapa. Outra boa oportunidade foi um chute de Fellipe Bastos, que saiu pela linha de fundo. Os laterais estavam mal no jogo e não apoiavam, o time carioca ficava refém de jogadas dos seus ''medalhões'', todos com marcação muito forte. Isso resultou em um jogo sem brilho.

Com o mau momento cruzmaltino na partida, os donos da casa partiram para cima. O Dragão conseguiu chegar muitas vezes ao gol defendido por Fernando Prass, entretanto abusou dos erros nas finalizações. Juninho teve duas claras chances, ambas desperdiçadas. Thiago Feltri arriscou de longe, também errou a pontaria.

O placar definiu muito bem o primeiro tempo: 0 a 0.

''Acácio, auxiliar técnico e ex-goleiro do Vasco, comandou a equipe na ausência de PC Gusmão.''

  • Segundo tempo

O Vasco começou melhor a segunda etapa. Felipe organizando o meio campo e distribuindo bons passes, Éder Luís esbanjando a habitual dedicação, mesmo sem a qualidade de sempre. Na primeira jogada que levantou os torcedores, o Maestro vascaíno lançou Irrazábal em ótimas condições, mas o paraguaio errou o cruzamento. Logo após, mais um passe do camisa 6, dessa vez para Éder Luís, que chutou cruzado para fora.

PC Gusmão, que assistia ao jogo de um hotel por estar passando mal, deu uma ordem a Acácio, auxiliar que comandava a equipe: Sacar Fellipe Bastos e colocar Allan, com o objetivo de movimentar mais o meio de campo vascaíno. Porém, não passou muito tempo até o jovem lateral Carlinhos, por falta completamente boba, ser expulso de campo e complicar a situação da equipe. O garoto levou bronca do atacante Éder Luís e está suspenso da próxima rodada.

Mesmo em desvantagem numérica, o Vasco continuou buscando o resultado. Após boa jogada de Allan, Éder Luís recebeu e errou novamente a finalização. O Atlético ainda perdido em campo, fazia muitas faltas e não conseguia criar.

Para melhorar o rendimento ofensivo do time goiano, René Simões colocou Josiel no lugar de Marcão. E, logo na primeira jogada, o atacante perdeu praticamente feito. Abaixo do travessão e sem goleiro, o jogador chutou e acertou o volante Jumar. No rebote, pegou na bola com o joelho e perdeu a jogada.

Mas Josiel não deixou por isso mesmo e se redimiu. Aos 36 minutos, recebeu cruzamento e cabeceou no ângulo. Fernando Prass fez defesa espetacular. Mas no rebote, Anaílson balançou as redes vascaínas: 1x0.

O Vasco foi com tudo para cima, tentar pelo menos o empate. Ficou com a bola dominada, mas sem organização. Isso deu espaço para contra-ataques do adversário. E em um deles, aos 42, Juninho foi derrubado por Allan dentro da área: Pênalti. A pedidos da torcida, o goleiro Márcio foi para a cobrança ... e não desperdiçou: 2x0. Fim de jogo.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
_______________________________________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Título no centenário? Só com o Gigante! Vasco 2 x 0 Corinthians.

''Jogadores fazem oração no vestiário antes de subir para o gramado.''

Em partida adiada do 1º turno, o Vasco venceu o cabisbaixo Corinthians em São Januário. Atuando como postulante ao título, o Gigante construiu o placar ainda no primeiro tempo e controlou a partida no segundo, sem grandes dificuldades. Destaque para Felipe, que cadenciou o jogo quando necessário e, com bons passes, deu ritmo à vitória. Os gols foram marcados por Zé Roberto e Éder Luís.

O Vasco atinge agora 41 pontos no campeonato, ficando na décima primeira colocação, e ainda almeja uma vaga na Libertadores. O próximo adversário do time carioca é o Atlético-GO, no Serra Dourada, domingo (17/10).

  • Primeiro tempo

Na primeira etapa, só deu Vasco. O time carioca dominou inteiramente a partida, explorando as laterais do campo. Enquanto o Corinthians se preocupava apenas em se defender.

O primeiro gol não demorou a sair. Carlinhos desce pelo lado esquerdo do gramado e cruza na área . Zé Roberto, em posição irregular, completa para o fundo das redes. De acordo com a arbitragem, gol legal: 1x0.

O Vasco continuou comandando as ações do jogo, envolvendo o adversário até com certa facilidade. O Corinthians só teve sua primeira chance aos 18, com Iarley. Após cruzamento na área vascaína, o atacante perdeu um gol de forma bisonha, livre de marcação e abaixo do travessão.

Aos 21, o Vasco chegou novamente e não desperdiçou. Após falha da defesa do time paulista, Felipe fica com a bola e lança milimetricamente Éder Luís dentro da área. O atacante domina e chuta rasteiro no canto esquerdo do goleiro Julio César, que nada pôde fazer: 2x0.

Após isso, o time da casa apenas segurou o jogo para que o primeiro tempo terminasse logo, e terminou.


''Éder Luís e Felipe comemoram o segundo gol juntos. Passe de um, conclusão de outro.''

  • Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa iguais em formação e iguais em postura. O Vasco buscando gols, e o Corinthians buscando forças para reagir, mas sem sucesso.

A cena lamentável ficou por conta do atacante Souza, que após escorregão, foi alvo de piadas da torcida do Vasco. O atacante, ao ser substituído logo depois, fez gestos obscenos e o símbolo de uma organizada do Flamengo em direção aos torcedores vascaínos. Será punido.

No lugar de Souza, entrou Defederico. Era a cartada final do técnico interino Fábio Carille. Queria dar mais velocidade ao time, mas não conseguiu. Definitivamente, não era a noite do Corinthians. O Vasco, então, cadenciou a partida até o fim, se arriscando ao ataque em raras oportunidades. E terminou assim: Vasco 2 x 0 Corinthians.

Vamos, Vasco!

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
_______________________________________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.