(Diego Souza não conseguiu decidir o clássico a favor do Vasco / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)
Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
Em clássico apagado, válido pela 5ª rodada da Taça Rio 2011, o Vasco empatou com o Fluminense por 0 a 0 no Engenhão. Destaque para a bomba de Éder Luís no travessão de Ricardo Berna, ainda na primeira etapa: a melhor chance da partida.
Resultado melhor para o clube de São Januário, que soma 10 pontos e permanece na liderança do grupo A. Já o das Laranjeiras atinge 8 pontos e fica na terceira colocação do grupo B.
Ficha técnica:Fluminense 0 x 0 Vasco.
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 27 de março de 2011 (domingo).
Horário: 18h30 (Brasília).
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Assistentes: Rodrigo Joia e Rodrigo Correa (ambos RJ).
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Digão (Edinho) e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza (Deco) e Darío Conca; Emerson (Araújo) e Fred.
Técnico: Enderson Moreira.
Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jéfferson) e Bernardo (Alecsandro); Eder Luis (Leandro) e Diego Souza.
(Clássico da Paz: uma parceria entre SuperVasco, NetFlu e Rádio Manchete)
Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
Gostaria de comunicar a todos os amigos vascaínos que eu, Pedro Maranhão, estarei presente neste sábado, às 15h, no 'Super Debate da Rádio Manchete' para um bate-papo sobre o futebol carioca, com foco na partida de domingo entre Vasco e Fluminense.
O objetivo central do programa é divulgar o chamado 'Clássico da Paz', iniciativa que visa promover a paz no futebol e presentear torcedores dos clubes com camisas oficiais.
Uma parceria dos sites SuperVasco e NetFlu com a Rádio Manchete.
Clique aqui para saber como participar da promoção.
O debate terá, além da minha participação em nome do SuperVasco, a presença de um representante do NetFlu, com apresentação de Cassiano Carvalho.
(''É o Trem Bala da Colina!'' / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)
Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
No clássico deste domingo, realizado no Engenhão, válido pela 4ª rodada da Taça Rio, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0. A equipe de São Januário teve ótima atuação em todos os setores, prova de que o trabalho que vem sendo feito cresce em resultados a cada dia. Os gols (golaços, por sinal) foram marcados por Diego Souza, estreante da noite, e Éder Luís.
Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 9 pontos e assume pela primeira vez a liderança do seu grupo no Campeonato Carioca 2011.
''UH, VAI PRA CIMA! É O TREM BALA DA COLINA!'' ♫♫♫ #Vasco
(Os autores dos gols do Vasco: Diego Souza e Éder Luís / Crédito: Fotocom.net)
Ficha técnica:Vasco 2 x 0 Botafogo.
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 20 de março de 2011 (Domingo).
Horário: 18h30 (Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols (RJ).
Assistentes: Jackson dos Santos e Wagner Santos (ambos RJ).
Cartões amarelos: Bernardo, Diego Souza, Eduardo Costa, Leandro e Ramon (Vasco); Everton, Herrera, João Filipe, Loco Abreu e Rodrigo Mancha (Botafogo).
Gols: Diego Souza (14 minutos do 2° tempo) e Éder Luis (25 minutos do 2° tempo).
Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo (Fellipe Bastos); Diego Souza (Élton) e Éder Luís (Leandro).
Técnico: Ricardo Gomes.
Botafogo: Jefferson; Lucas (Caio), João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Marcelo Mattos); Arévalo Rios, Rodrigo Mancha, Somália e Everton (Alex); Herrera e Loco Abreu.
(Alecsandro ganha camisa 9 do Vasco das mãos de Roberto Dinamite / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)
Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
O Vasco apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (17/03), em São Januário, seu mais novo reforço para a temporada 2011: o atacante Alecsandro, que estava no Internacional de Porto Alegre. O jogador chega após a saída do centroavante Marcel, que deixou o clube por achar que perderia espaço no grupo, além de alegar uma proposta de uma equipe da Coreia.
O novo camisa 9 foi contratado após um longo negócio que acabou virando 'novela', mas fez questão de esclarecer que aceitou o convite cruzmaltino desde o primeiro momento e espera brilhar para retribuir o carinho recebido.
''Quero dizer que estou muito feliz. Desde o primeiro contato eu disse sim ao Vasco, quem disse não foi o Internacional. A proposta foi interessante pelo que o clube propôs em termos de conquistas. Gosto de desafios na carreira e estou pronto para brilhar, quero retribuir o carinho de todos. O pensamento de quem joga no Vasco é ser campeão.'' - declarou.
O Presidente Roberto Dinamite foi só elogios à nova aquisição e disse que Alecsandro dará muitas alegrias ao torcedor vascaíno.
''Para mim é motivo de orgulho fazer mais esta apresentação. Ele dará muitas alegrias aos torcedores do Vasco. É um grande goleador, grande artilheiro, que vai nos ajudar a trazer muitas vitórias e conquistas'' - afirmou.
O meia Felipe, que será 'garçom' de Alecsandro, indicou ao novo reforço o caminho para se tornar um ídolo no Gigante da Colina.
''O centroavante vive de gols. Se ele fizer, com certeza será muito querido por todos. O Alecsandro é um belo jogador, está acostumado com grandes clubes, sabe que existe pressão, mas vai tirar de letra. Fui criado aqui, sei como é o comportamento dos torcedores e vou fazer de tudo para que ele possa desenvolver o seu melhor futebol'' - disse.
Clique nos redirecionamentos abaixo para ver outras declarações de Alecsandro:
- O Vasco pagou cerca de R$ 1.000.000 ao Internacional por Alecsandro.
- Alecsandro já pode atuar pela Taça Rio 2011. O jogador teve seu nome publicado no BIRA da FERJ (com erro na data de seu nascimento, já corrigido) e no BID da CBF.
- O treinador Ricardo Gomes revelou que Alecsandro deve fazer sua estreia pelo Vasco no clássico contra o Fluminense (veja).
- Antes da apresentação, Alecsandro assistiu ao coletivo dos novos companheiros ao lado de Rodrigo Caetano (veja).
- Alecsandro se despediu do Internacional através de nota oficial via assessoria (veja).
- O Vasco assumiu o valor da premiação de Alecsandro pela Libertadores de 2010 (entenda).
- O diretor executivo de futebol do Gigante da Colina, Rodrigo Caetano, revelou números e detalhes da negociação por Alecsandro.
''O contrato é de três anos. O Vasco adquiriu os direitos federativos e 60% dos econômicos. Dos outros 40%: 20% ficaram com o Inter e mais 20% com o jogador. Houve um encontro de contas em relação ao Zé Roberto para viabilizar a chegada do Alecsandro.'' - disse.
- Em enquete do site GloboEsporte.com, 95% dos torcedores do Vasco aprovaram a contratação de Alecsandro (veja).
- Alecsandro foi aconselhado pelo cunhado Deco, meia do Fluminense, a vir jogar no futebol do Rio de Janeiro (veja).
- Assim como Diego Souza, Alecsandro vestiu o boné da Força Jovem durante sua apresentação no Vasco (veja).
- Através do Twitter, o goleiro Lauro, do Internacional, disse que Alecsandro é o profissional mais dedicado com quem já trabalho na carreira (veja).
(Bernardo foi o destaque da vitória do Vasco / Crédito: Jornal dos Sports)
Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
Na tarde deste domingo (13/03/2011), o Vasco venceu a equipe do Madureira em partida válida pela 3ª rodada da Taça Rio 2011: 4 x 2. O nome do jogo foi novamente Bernardo: com três gols, fora o baile, o jovem meia de 20 anos encantou a torcida cruzmaltina.
Destaque também para a boa atuação do Maestro Felipe, que parece ter recuperado seu futebol de alto nível. Quem também balançou as redes pelo Gigante da Colina foi o volante Fellipe Bastos, que começou no banco de reservas e entrou no decorrer da segunda etapa.
''UH, VAI PRA CIMA! É O BERNARDO DA COLINA!'' ♫♫♫ #Vasco
Siga o novo talento de São Januário no Twitter: @besouza10.
Ficha técnica:Madureira 2 X 4 Vasco.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).
Data: 13 de março de 2011, domingo.
Horário: 16 horas (Brasília).
Árbitro: Wagner do Nascimento Guimarães (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo carvalho Silva (ambos RJ).
Gols: Bernardo [39 min. do 1° tempo], Bernardo [22 min. do 2° tempo], Bernardo [42 min. do 2° tempo] e Fellipe Bastos [45 min. do 2° tempo](Vasco); Rodrigo [18 min. do 2° tempo] e Adriano Magrão [37 min. do 2° tempo](Madureira).
Madureira: Anisio; Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinicius, Rodrigo (Thiago Soares), Caio Cezar (Obina) e Michel (Abedi); Adriano Magrão e Baiano.
Técnico: Antonio Carlos Roy.
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jéfferson) e Bernardo (Fellipe Bastos); Éder Luís e Elton (Leandro).
Técnico: Ricardo Gomes.
Renda: R$ 72.320 - Público: 3.857 pagantes.
Clique aqui para conferir a GALERIA DE FOTOS de 'Madureira 2 x 4 Vasco'.