quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reforço apresentado!


(Jadson Viera / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)

O Vasco apresentou hoje (29/07) o tão esperado ''zagueiro de ponta'' que a diretoria havia prometido. E ele é Jadson Viera, que estava no Lanús-ARG.

Jadson é brasileiro, porém nunca atuou no Brasil. Com 14 anos, o zagueiro saiu do país para jogar no futebol uruguaio e não voltou mais. Também teve passagens por clubes do México e da Argentina. Esteve perto de acertar com o Grêmio no início de 2010, mas o Lanús não permitiu.

E agora, em seu comemorado retorno à terra natal, o jogador vem para o Vasco para ser o ''xerifão'' da zaga cruzmaltina. Seu contrato com o clube de São Januário vai até dez/2011.

Ficha do reforço:


Nome completo: Jadson Viera Castro
Posição: Zagueiro
Nascimento: 04/08/1981 (28 anos)
Local: Santana do Livramento (RS)
Altura: 1,92m
Peso: 86kg
Clubes:
2001 a 2007 - Danubio-URU
2005 - Atlante-MEX
2007 a 2010 - Lanús-ARG
2010 - VASCO
Títulos:
2004 - Campeonato Uruguaio - Danubio

2007 - Campeonato Uruguaio - Danubio
2007 - Campeonato Argentino Apertura - Lanús

Clique e confira:


Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Possível novo uniforme do Vasco vaza na Internet.

(Possível novo uniforme do Vasco / Crédito: Reprodução Internet)

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

O Vasco da Gama fará seus novos uniformes baseado nas camisas que os craques do passado vestiam.

Foram divulgados na internet possíveis modelos para esses uniformes.

O lançamento da linha será em Agosto/2010.

O que acharam da camisa?

Deixem suas opiniões nos comentários!

sábado, 17 de julho de 2010

Com direito a defesa de pênalti de Fernando Prass, Vasco vence o Atlético-GO e sai do Z-4.

(Fumagalli marcou na vitória do Vasco / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)

O Vasco fez a alegria dos 13.157 torcedores que foram ao Estádio de São Januário neste sábado. O time da Colina venceu o Atlético-GO por 2x0 e saiu do Z-4. Ainda sem poder contar com os reforços de peso (apenas Irrazábal pôde atuar), o time jogou novamente com a garotada da base em campo, e eles não decepcionaram. Carlinhos e Rômulo foram muito bem. Jonathan foi um dos melhores em campo, como vem fazendo frequentemente.

  • Primeiro tempo
A partida começou assustando os torcedores vascaínos. A equipe de São Januário não se encontrava em campo. Tinha mais posse de bola, mas não sabia usufruir disso. O Atlético-GO, que ganhou do então líder Corinthians na última rodada, veio confiante e disposto a levar pontos de volta para Goiânia. Tanto que aos 25 minutos, Robston, em bola parada, acertou uma bomba no travessão de Fernando Prass, o que pareceu ter acordado o time do Vasco. Aos 33, após bela trama dos três garotos vascaínos, a bola foi tocada para Nílton na intermediaria. O volante dominou, olhou e disparou. Uma verdadeira pedrada do meio da rua, sem chances para o goleiro Márcio: Vasco 1x0.

O gol diminuiu o ritmo das duas equipes. Fim de primeiro tempo.

  • Segundo tempo
Logo que começou o segundo tempo, o gás do time goiano reapareceu. Pedro Paulo aproveitou falha da zaga vascaína e chutou. A bola, novamente, tocou o travessão de Fernando Prass. Novo susto, nova recuperação vascaína. Aos 9, Jonathan fez bela jogada pela lateral direita do campo, invadiu a área e tocou para dentro. Nílton furou, mas acabou ajudando. A bola sobrou para Fumagalli. O meia acertou um belo chute com a perna canhota, Márcio apenas olhou: Vasco 2x0.

A torcida vascaína foi à loucura! Empolgado com a grande festa dos torcedores, Nunes, aos 13, arriscou uma bicicleta e por pouco não fez um golaço. Márcio, dessa vez atento, fez boa defesa.

Os vascaínos voltaram a tomar um susto quando, aos 28, Titi cometeu falta em Rodrigo Tiuí dentro da área: Pênalti. Entrava em ação ‘’A Muralha da Colina’’: Fernando Prass. O goleiro, que vem agarrando até vento após o retorno da Copa, defendeu a cobrança de Robston, para o completo delírio de vascaínos do Oiapoque ao Chuí. Fernando nunca agarrara um pênalti vestindo a camisa do Vasco, até aquele momento, fato que o incomodava e incomodava aos torcedores. Nesse instante, a torcida gritava loucamente o nome do camisa 1.

Daí em diante, poucas chances para cada lado. O jogo foi morno até o apito final. Destaque para a estreia do paraguaio Julio Irrazábal, que entrou no segundo tempo no lugar de Fágner e agradou a torcida por suas disposição e raça. Fim de jogo.

O time de São Januário saiu de campo com aplausos e canções vindos da torcida. O destaque foi: ‘’Olê, olê, PC, PC’’. Definitivamente, PC Gusmão e a torcida vascaína estão vivendo um caso de amor, o qual todos nós torcemos para que nunca acabe.

Outra canção que se destacou foi: ‘’Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar’’ em alusão ao clássico do próximo domingo entre Vasco e Flamengo que acontecerá no Maracanã.

Com a vitória de hoje, o Vasco somou 13 pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, podendo voltar amanhã caso ocorra uma determinada combinação de resultados.

O Dragão goiano permaneceu com 7 pontos e com a lanterna do Brasileirão.

Próxima rodada: Flamengo x Vasco / Maracanã; Rio de Janeiro-RJ / Domingo (01/08) – 18h30.


Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
_________________________________________________________________



Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

Vasco vence, respira, mas não sai da degola.


''Jonathan, destaque da partida, emocionado por marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco''.

O Vasco entrou em campo ontem com apenas um objetivo: Vencer. E o fez. No retorno do time a São Januário após a Copa, a equipe venceu o Atlético-PR por 3 x 1 e respirou na tabela. Mas ainda frequenta a zona de rebaixamento.

O público não foi o esperado, devido às chuvas que cairam no Rio de Janeiro. Mas os quase 6 mil torcedores presentes saíram felizes com o resultado, exceto os do time paranaense. A grande novidade para a torcida foi a revista ''Preliminar'', que passa as informações sobre a partida. Cada torcedor ganhou a sua.
  • Primeiro tempo
O jogo começou com um pequeno domínio atleticano, pois o Vasco não conseguia sair com a bola nos pés. Tanto que nos primeiros 15 minutos, o Atlético teve três finalizações, o Vasco apenas uma. O jogo continuaria assim se não fosse a ousadia da garotada da base vascaína. Aos 19, Rômulo deu belo passe para Jonathan na entrada da área. O jovem atacante vascaíno não pensou duas vezes e arriscou o chute. O goleiro Neto, em uma falha bisonha, aceitou. Foi o primeiro gol de Jonathan com a camisa cruzmaltina: Vasco 1 x 0.

''Nunes também fez seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina''.

Cinco minutos depois, o garoto vascaíno seria importante novamente ao cavar um pênalti no mínimo discutível. A penalidade foi marcada. Nesse momento, entrava em ação o personagem polêmico do jogo: Nielson Nogueira Dias, o árbitro. Nunes, que não tinha nada com a história, guardou a bola no fundo das redes. Como Jonathan, Nunes marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Gigante da Colina: Vasco 2 x 0.

A torcida vascaína entrou em festa. O time do Atlético se desesperou. Aos 30, Chico deu um carrinho em Rafael Carioca. O juiz não pensou duas vezes e deu cartão vermelho direto para o jogador atleticano: outra atitude polêmica do juiz. Aos 35, Eli Sabia se irritou com uma a marcação de um arremesso lateral para o Vasco, reclamou, levou o segundo amarelo (o primeiro foi no lance do pênalti) e foi expulso. Vasco com dois a mais no placar e em campo.

Tudo era festa para o Vasco, até Nílton falhar feio em uma cobrança de escanteio. O vascaíno furou, e Bruno Mineiro finalizou a jogada: Vasco 2 x 1. Fim de primeiro tempo.

No intervalo, PC Gusmão sacou Nílton, autor da falha que gerou o gol do Atlético, e colocou Léo Gago. E seu xará, PC Carpegiani, trocou Branquinho por Maikon Leite para tentar uma reação.

''Léo Gago entrou na segunda etapa e foi peça fundamental para a vitória vascaína: Deixou o dele''.
  • Segundo tempo

O jogo recomeçou. E se o time paranaense pensou em uma reação, foi frustrado por Léo Gago. O meia entrou com fome de gols. Logo no início da segunda etapa, o volante vascaíno mandou uma bomba no travessão. E aos 17, soltou outro canhão, dessa vez seco e certeiro: Vasco 3 x 1.

A partir desse momento, o Atlético desistiu da reação. O Vasco ainda tentava, sem muito esforço, chegar ao gol atleticano. Jonathan queria mais. A joia vascaína fez bela jogada, deixou dois marcadores para trás e chutou. O zagueiro Leandro salvou em cima da linha. O jovem foi ovacionado pela torcida. Após isso, foi só toque de bola até o fim da partida.

Quando o jogo acabou, PC Gusmão teve seu nome gritado pelos torcedores e declarou amor ao Vasco: '' Eu não vim aqui à toa. Vim tirar meu clube do coração de uma posição que não condiz com sua tradição'' - disse o treinador vascaíno.

O Vasco agora soma 9 pontos no CB-2010, ganhando a posição do próprio Atlético-PR, que parou nos 7.

Próxima rodada: Grêmio x Vasco / Estádio Olímpico; Porto Alegre-RS / Quarta Feira (21/07) - 21:50

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
_______________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vasco e Goiás ficam no zero, graças a Fernando Prass.


''Fernando Prass: O heroi do jogo.''

O jogo contra o Goiás (14/07) foi a estreia de PC Gusmão em jogos oficiais como treinador do Vasco. Embora tenha notado a evolução do time, o resultado não foi o desejado pelo treinador. Após a paralisação para a Copa do Mundo, o Vasco queria voltar vencendo tudo para se livrar da incômoda zona de rebaixamento, mas não foi o que aconteceu.

Ainda sem os reforços, o Vasco entrou em campo com dois garotos da base campeã carioca: Jonathan e Rômulo. Os jovens não sentiram a pressão e foram com tudo para cima, principalmente Jonathan. O atacante vascaíno tentou algumas jogadas ousadas, sem sucesso.

Ainda na primeira etapa, PC Gusmão teve que promover a estreia de mais um talento da base: Calinhos. O jovem entrou após Ernani se lesionar.

  • Primeiro tempo

O jogo começou melhor para o Goiás, que teve três grandes chances no primeiro tempo, todas interceptadas pelo herói da noite: Fernando Prass. O goleiro vascaíno foi, sem dúvida, o nome do jogo. Para o Vasco, o primeiro tempo não foi muito bom, o time carioca teve poucas chances, e todas mal concluídas. A primeira etapa não foi além disso.

  • Segundo tempo

O segundo tempo começou empolgante para o Goiás. Logo aos 13 segundos, Bernardo, destaque esmeraldino na partida, concluiu uma jogada relâmpago da equipe do técnico Emerson Leão, a bola passou perto da trave. Aos 7 minutos, o apoiador foi derrubado por Titi dentro da área. Pênalti? Não para o juiz, e segue o jogo. Aos 16, Bernardo, de novo ele, cobrou falta da entrada da grande área, e a bola, novamente, passou perto. Logo depois, Everton Santos recebeu lançamento pelo lado direito da grande área e chutou cruzado. A bola por pouco não entrou.

O Vasco só acordou aos 30 minutos. Jonathan recebeu belo passe de Nunes e também chutou cruzado, quase abrindo o marcador para o Vasco. Nunes chegou a balançar as redes, em impedimento. Gol anulado corretamente pela arbitragem.

‘’Quando o goleiro é bom, a trave é amiga’’. Já na casa dos 45 minutos, o Goiás chegou com Otacílio Neto chutando a bola para dentro da pequena área. Dedé, que recusou proposta milionária de um clube sul coreano para ficar no Vasco, entrou de carrinho empurrando a bola para o gol errado, porém a redonda tocou o travessão e foi afastada pela defsa, consumando a noite infalível de Fernando Prass. O árbitro, então, apitou o fim da partida.

Os 11 mil torcedores, de ambas as torcidas, que compareceram ao Serra Dourada não gostaram do que viram. O resultado quebrou a série de vitórias seguidas do Goiás.

Com o empate, o Vasco soma agora 6 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento. O Goiás chegou ao décimo primeiro ponto e caiu para a décima colocação na tabela.

Próxima rodada: Vasco x Atlético-PR / São Januário-RJ / Sábado (17/07) – 18h30

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
_______________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O CB-2010 começa agora para o Vasco!


Nação cruzmaltina,

O Campeonato Brasileiro 2010 começa, para valer, hoje (14/07) para o Vasco.

O primeiro desafio é contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.

E a partir desse momento, eu começo a escrever minhas colunas jornalísticas sobre os todos os jogos do nosso querido Gigante da Colina!

Amanhã, a coluna sobre o jogo ''Goiás x Vasco'' já estará publicada aqui.

Abraços! Saudações Vascaínas!

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

sábado, 10 de julho de 2010

VASCO CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES – 2010

Nação cruzmaltina,

Vamos comemorar! Nossa molecada conquistou, hoje (10/07/2010), o título carioca de Juniores 2010.

Após ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na primeira partida, o Expressinho partiu para cima no segundo jogo e venceu o rival por 2 x 0, com gols de Jonathan e Max.

PARABÉNS, GAROTADA! [CRVG]

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Confira o vídeo abaixo feito com as promessas da base vascaína:


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Carlos Alberto é importante, sim!

(Carlos Alberto / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br )

Carlos Alberto veio para o Vasco no início do ano de 2009, um dos anos mais complicados em toda a história do Clube. Chegou com status de grande contratação da equipe para a temporada, porém com certa desconfiança por parte da torcida pelo seu rótulo de ‘’bad boy’’ (com suas determinação e disciplina, tanto em campo quanto fora dele, perdeu este rótulo rapidamente), mas logo a conquistou. 

Com seu belo futebol, Carlos Alberto transformou-se em um ídolo vascaíno, ganhou músicas da torcida, virou um herói. Após algum tempo jogando em São Januário, Carlos declarou-se vascaíno de coração (o jogador foi revelado no rival Fluminense), atitude que chamou ainda mais a atenção e o amor da torcida.

Dentro e fora de campo, um líder nato. Ganhou a braçadeira de capitão de Dorival Jr., técnico do Vasco na época, e virou a referência do time. Embora tenha apenas 25 anos, o camisa 19 era o ‘’paizão’’ do grupo. Chegou a hospedar o jovem Souza, hoje no Porto-POR, em sua própria casa, enquanto o jogador procurava um apartamento.

No Carioca 2009 e na Copa do Brasil 2009, Carlos Alberto deu sangue pela camisa vascaína, levando o time às semifinais de ambas as competições e a ter um ótimo desempenho em campo, embora não tenha conquistado os títulos. Chegada a hora do maior desafio no ano, a Série B, Carlos não largou o bastão, continuou a bordo da nau vascaína (quase voltou para a Alemanha no meio do ano, pois o Werder Bremen, clube detentor de seus diretos, o queria de volta) e foi o craque da competição, ajudando, e muito, a garantir o acesso do GIGANTE e a levar o caneco para São Januário.

O ano de 2010 não começou bom para o capitão. Ocorreu uma série de lesões seguidas, o que não o deixou participar da grande maioria dos jogos do campeonato Carioca. Jogou em algumas oportunidades na Copa do Brasil, mas não desempenhou o esperado pela torcida. Até agora, não atuou pelo Campeonato Brasileiro. Esses fatos geraram uma enorme desconfiança por parte da torcida, chegando ao ponto de alguns não o quererem mais no Vasco. Muitos o chamam de ‘’chinelinho’’, ‘’enganador’’, ‘’mercenário’’. NÃO! Carlos Alberto não é nada disso. Ele não precisa provar para ninguém que ama o Vasco e que sempre quer jogar e ajudar o time, pois já demonstrou isso diversas vezes.

Agora, recuperado das lesões e com o seu vínculo renovado com o Vasco por mais três temporadas, o jogador voltará a atuar pelo GIGANTE e voltará a ser nosso líder, nossa referência, nosso craque, nosso ídolo.
Por todas as características já citadas, eu afirmo com convicção: CARLOS ALBERTO É IMPORTANTÍSSIMO PARA O VASCO! 

Sem ele, nós perdemos muito, tanto em qualidade quanto em liderança. Jogadores com suas características não são fáceis de se encontrar, principalmente com o amor e com a identificação que ele tem pelo time. O Vasco precisa dele para superar este momento frágil, pelo qual está passando.

Então, eu peço à toda a torcida vascaína: VAMOS ABRAÇAR NOSSO ÍDOLO DE NOVO!

''Ô, ôô, ôôô, ôôô, CARLOS ALBERTO!''

Abraços! 

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina). 

Post publicado no site SuperVasco. Para conferir, clique aqui.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Observação importante!

Nação cruzmaltina,

Gostaria de informá-los que as notícias que passo são postadas via Twitter.

Neste Blog, publico exclusivamente textos de minha autoria com conteúdo jornalístico e opinião.

Caso eu coloque aqui um texto não escrito por mim, atribuirei os devidos créditos.

Abraços!

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Blog: Primeira postagem.

Nação cruzmaltina,


Estou começando aqui e agora a escrever para vocês via Blog. 

Aos que não me conhecem, sou o @reportercolina do Twitter.

Passo informações, cito minhas opiniões, respondo a perguntas, entre outras coisas.

Tenho 17 anos e sou apaixonado pelo Vasco. Quero ser jornalista na área de esportes, então já escrevo muito sobre o tema; principalmente sobre o nosso Gigante da Colina.

Aos que já me conhecem, peço que sigam meu trabalho por aqui também. 

Vou esforçar ao meu máximo para sempre atualizá-los.

Aqui eu exporei as colunas que faço sobre os jogos e acontecimentos do Vasco e também deixarei minhas opiniões sobre os fatos que mereçam ser comentados.

Esta é a minha primeira postagem. Logo mais começarei a escrever sobre o que todos querem saber: VASCO DA GAMA! 


Agora que já me apresentei, espero que gostem do meu trabalho.


Um forte abraço a todos! Saudações Vascaínas!


Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).