sábado, 17 de julho de 2010

Vasco vence, respira, mas não sai da degola.


''Jonathan, destaque da partida, emocionado por marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco''.

O Vasco entrou em campo ontem com apenas um objetivo: Vencer. E o fez. No retorno do time a São Januário após a Copa, a equipe venceu o Atlético-PR por 3 x 1 e respirou na tabela. Mas ainda frequenta a zona de rebaixamento.

O público não foi o esperado, devido às chuvas que cairam no Rio de Janeiro. Mas os quase 6 mil torcedores presentes saíram felizes com o resultado, exceto os do time paranaense. A grande novidade para a torcida foi a revista ''Preliminar'', que passa as informações sobre a partida. Cada torcedor ganhou a sua.
  • Primeiro tempo
O jogo começou com um pequeno domínio atleticano, pois o Vasco não conseguia sair com a bola nos pés. Tanto que nos primeiros 15 minutos, o Atlético teve três finalizações, o Vasco apenas uma. O jogo continuaria assim se não fosse a ousadia da garotada da base vascaína. Aos 19, Rômulo deu belo passe para Jonathan na entrada da área. O jovem atacante vascaíno não pensou duas vezes e arriscou o chute. O goleiro Neto, em uma falha bisonha, aceitou. Foi o primeiro gol de Jonathan com a camisa cruzmaltina: Vasco 1 x 0.

''Nunes também fez seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina''.

Cinco minutos depois, o garoto vascaíno seria importante novamente ao cavar um pênalti no mínimo discutível. A penalidade foi marcada. Nesse momento, entrava em ação o personagem polêmico do jogo: Nielson Nogueira Dias, o árbitro. Nunes, que não tinha nada com a história, guardou a bola no fundo das redes. Como Jonathan, Nunes marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Gigante da Colina: Vasco 2 x 0.

A torcida vascaína entrou em festa. O time do Atlético se desesperou. Aos 30, Chico deu um carrinho em Rafael Carioca. O juiz não pensou duas vezes e deu cartão vermelho direto para o jogador atleticano: outra atitude polêmica do juiz. Aos 35, Eli Sabia se irritou com uma a marcação de um arremesso lateral para o Vasco, reclamou, levou o segundo amarelo (o primeiro foi no lance do pênalti) e foi expulso. Vasco com dois a mais no placar e em campo.

Tudo era festa para o Vasco, até Nílton falhar feio em uma cobrança de escanteio. O vascaíno furou, e Bruno Mineiro finalizou a jogada: Vasco 2 x 1. Fim de primeiro tempo.

No intervalo, PC Gusmão sacou Nílton, autor da falha que gerou o gol do Atlético, e colocou Léo Gago. E seu xará, PC Carpegiani, trocou Branquinho por Maikon Leite para tentar uma reação.

''Léo Gago entrou na segunda etapa e foi peça fundamental para a vitória vascaína: Deixou o dele''.
  • Segundo tempo

O jogo recomeçou. E se o time paranaense pensou em uma reação, foi frustrado por Léo Gago. O meia entrou com fome de gols. Logo no início da segunda etapa, o volante vascaíno mandou uma bomba no travessão. E aos 17, soltou outro canhão, dessa vez seco e certeiro: Vasco 3 x 1.

A partir desse momento, o Atlético desistiu da reação. O Vasco ainda tentava, sem muito esforço, chegar ao gol atleticano. Jonathan queria mais. A joia vascaína fez bela jogada, deixou dois marcadores para trás e chutou. O zagueiro Leandro salvou em cima da linha. O jovem foi ovacionado pela torcida. Após isso, foi só toque de bola até o fim da partida.

Quando o jogo acabou, PC Gusmão teve seu nome gritado pelos torcedores e declarou amor ao Vasco: '' Eu não vim aqui à toa. Vim tirar meu clube do coração de uma posição que não condiz com sua tradição'' - disse o treinador vascaíno.

O Vasco agora soma 9 pontos no CB-2010, ganhando a posição do próprio Atlético-PR, que parou nos 7.

Próxima rodada: Grêmio x Vasco / Estádio Olímpico; Porto Alegre-RS / Quarta Feira (21/07) - 21:50

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
_______________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário