''Zé Roberto fez o gol da vitória vascaína''
Com casa cheia, o Vasco fez o mínimo para derrotar o visitante Vitória: 1x0. O gol foi marcado pelo camisa 10 vascaíno, Zé Roberto. Mas o que marcou a partida foi a expulsão de Carlos Alberto no fim do primeiro tempo. Segundo o árbitro Wallace Valente, o camisa 19 vascaíno teria sido irônico com ele, e isso acarretou o cartão vermelho. A partida também marcou o retorno de Felipe ao estádio de São Januário.
O Vasco começou pressionando o adversário, sem medo de ser feliz. Aos 7 minutos, o primeiro lance que levantou os, aproximadamente, 16.000 torcedores que compareceram. Felipe sofreu falta na entrada da área. Carlos Alberto ajeitou a bola, olhou para o gol e cobrou. A bola explodiu no travessão e quicou na pequena área. O jovem goleiro Lee só olhou.
Até que, aos 22, o gol vascaíno apareceu. A jogada começou nos pés de Carlos Albeto, ainda em campo, que tocou para Felipe. O meia, sempre habilidoso, limpou a marcação e passou para Rafael Carioca. O volante deu apenas um tapa na bola, que seguiu para o lateral Max, que chegava pela esquerda. A jovem promessa fez belo cruzamento rasteiro para dentro da área, onde estava Zé Roberto, que apenas deu o último toque da bela trama vascaína, para o fundo das redes. Lee, novamente, nada pôde fazer.
O Vitória teve uma boa jogada no primeiro tempo. Soares cruzou a bola na área, e Schwenck finalizou na rede pelo lado de fora. Fernando Prass estava bem posicionado.
Tudo estava encaminhado para um fim de primeiro tempo tranquilo, até que Carlos Alberto se irritou com a forte marcação que vinha recebendo e reclamou com o árbitro, que não gostou e puniu o camisa 19 com cartão amarelo. O capitão vascaíno, então, começou a aplaudí-lo ironicamente, ato que levou o juiz puxar dessa vez o cartão vermelho do bolso e a expulsa-lo de campo. O jogador saiu com a cara fechada e não falou nada: Fim de primeiro tempo.
Com um jogador a mais, o Vitória veio com tudo para a segunda etapa. O técnico Ricardo Silva fez duas alterações no time baiano para tentar levar pontos de São Januário. Já PC Gusmão, não alterou o Vasco, deixou Zé Roberto isolado na frente e Felipe ligando o ataque.
O Vasco passou a jogar nos contra-ataques. Aos 7, Rômulo quase ampliou a vantagem do time carioca em um belo chute de fora da área, que acertou o ângulo. O goleiro Lee, dessa vez, conseguiu fazer uma bela defesa.
O Vitória, então, veio com tudo para cima e chegou com perigo, porém errava no último toque ou na conclusão da jogada. O Vasco abusava dos chutões e não conseguia sair jogando.
Felipe e Zé Roberto pediram para sair, pois estavam cansados. Foram para campo Éder Luís e Fumagalli, respectivamente.
O Vitória ainda teve duas ótimas oportunidades com bola parada, todavia ambas desperdiçadas.
Fernando Prass, herói de partidas anteriores, só teve trabalho em uma jogada na partida. Um chute rasteiro de Henrique: Bela defesa do camisa 1. Fim de jogo!
O resultado foi comemorado como se fosse um título por jogadores, torcedores, etc.
Com a vitória, o Vasco soma agora 17 pontos e ocupa a décima primeira colocação na tabela.
Próxima rodada: Grêmio Prudente x Vasco / Prudentão; Presidente Prudente- SP / Domingo (15/08) – 16h00.
Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
______________________________________________________
Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
Para conferir o VÍDEO DO GOL de Zé Roberto, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário