quarta-feira, 7 de julho de 2010

Carlos Alberto é importante, sim!

(Carlos Alberto / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br )

Carlos Alberto veio para o Vasco no início do ano de 2009, um dos anos mais complicados em toda a história do Clube. Chegou com status de grande contratação da equipe para a temporada, porém com certa desconfiança por parte da torcida pelo seu rótulo de ‘’bad boy’’ (com suas determinação e disciplina, tanto em campo quanto fora dele, perdeu este rótulo rapidamente), mas logo a conquistou. 

Com seu belo futebol, Carlos Alberto transformou-se em um ídolo vascaíno, ganhou músicas da torcida, virou um herói. Após algum tempo jogando em São Januário, Carlos declarou-se vascaíno de coração (o jogador foi revelado no rival Fluminense), atitude que chamou ainda mais a atenção e o amor da torcida.

Dentro e fora de campo, um líder nato. Ganhou a braçadeira de capitão de Dorival Jr., técnico do Vasco na época, e virou a referência do time. Embora tenha apenas 25 anos, o camisa 19 era o ‘’paizão’’ do grupo. Chegou a hospedar o jovem Souza, hoje no Porto-POR, em sua própria casa, enquanto o jogador procurava um apartamento.

No Carioca 2009 e na Copa do Brasil 2009, Carlos Alberto deu sangue pela camisa vascaína, levando o time às semifinais de ambas as competições e a ter um ótimo desempenho em campo, embora não tenha conquistado os títulos. Chegada a hora do maior desafio no ano, a Série B, Carlos não largou o bastão, continuou a bordo da nau vascaína (quase voltou para a Alemanha no meio do ano, pois o Werder Bremen, clube detentor de seus diretos, o queria de volta) e foi o craque da competição, ajudando, e muito, a garantir o acesso do GIGANTE e a levar o caneco para São Januário.

O ano de 2010 não começou bom para o capitão. Ocorreu uma série de lesões seguidas, o que não o deixou participar da grande maioria dos jogos do campeonato Carioca. Jogou em algumas oportunidades na Copa do Brasil, mas não desempenhou o esperado pela torcida. Até agora, não atuou pelo Campeonato Brasileiro. Esses fatos geraram uma enorme desconfiança por parte da torcida, chegando ao ponto de alguns não o quererem mais no Vasco. Muitos o chamam de ‘’chinelinho’’, ‘’enganador’’, ‘’mercenário’’. NÃO! Carlos Alberto não é nada disso. Ele não precisa provar para ninguém que ama o Vasco e que sempre quer jogar e ajudar o time, pois já demonstrou isso diversas vezes.

Agora, recuperado das lesões e com o seu vínculo renovado com o Vasco por mais três temporadas, o jogador voltará a atuar pelo GIGANTE e voltará a ser nosso líder, nossa referência, nosso craque, nosso ídolo.
Por todas as características já citadas, eu afirmo com convicção: CARLOS ALBERTO É IMPORTANTÍSSIMO PARA O VASCO! 

Sem ele, nós perdemos muito, tanto em qualidade quanto em liderança. Jogadores com suas características não são fáceis de se encontrar, principalmente com o amor e com a identificação que ele tem pelo time. O Vasco precisa dele para superar este momento frágil, pelo qual está passando.

Então, eu peço à toda a torcida vascaína: VAMOS ABRAÇAR NOSSO ÍDOLO DE NOVO!

''Ô, ôô, ôôô, ôôô, CARLOS ALBERTO!''

Abraços! 

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina). 

Post publicado no site SuperVasco. Para conferir, clique aqui.

7 comentários:

  1. Não concordo contigo!C.Alberto é chinelinho..pode ver ele mais fica fora do que joga e quando joga decidi um em 5 jogos e sempre leva amarelo.Ele tem muitooooooo futebol,porém se acha e nunca joga bola,mas respeito o carinho por ele....
    abraços e valeu
    de uma passada pelo http://blogdividida.zip.net/ e comente pra ajuda.......
    valeu

    ResponderExcluir
  2. sai dae Felipe!
    Claro que o Carlos Alberto é importante!
    só vc botar no papel as vezes q ele jogou si o time do Vasco não melhorou muito!
    ele tem um bom futebol prende a bola quando tem q prender e solta quando tem q soltar!
    Por isso que eu falo q nossa torcida é foda quando ele salvava o Vasco era só elogios ai ele se machuca e vcs começam a chingar ele!
    Carlos Alberto sempre!
    nosso Ídolo, nosso capitão, nossa Referência!
    Ôh,ôh ôh, ôh ôh ôh, ôh ôh ôh, CARLOS ALBERTO !

    ResponderExcluir
  3. Boa postagem Brother gostei do seu texto, e sem dúvida nenhuma o Carlos Alberto ja virou nosso ídolo e ainda vai nos dá muitas alegrias dentro de campo. Parabens, continue nesse ritmo q vc vai longe Reporter Colina.
    Um abraço do @lucas_alves2010

    ResponderExcluir
  4. Quando ele joga ele é o diferencial no Time por isso eu ainda acho que ele é importante só tem q romper de vez o seu relacionamento com o DM!
    Em tempo,Blog ta muito maneiro @reportedacolina!! parabéns aê!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo apoio, galera !!
    Podem concordar ou discordar, o importante é opinar.
    Valeu !!
    OBS: Cassiane, o twitter é @reportercolina, sem o ''da''. kkkkkkkkkkk ...

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo então @reportecolina kkkkk!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é cara, enfim o camisa 19 ficou no Vascão para a nossa alegria. E como tudo nesta vida tem uma renovação, as tranças dele deram um baita upgrade.

    Abraços, saudações vascaínas e parabéns pelo seu blog.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir