sábado, 17 de julho de 2010

Com direito a defesa de pênalti de Fernando Prass, Vasco vence o Atlético-GO e sai do Z-4.

(Fumagalli marcou na vitória do Vasco / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)

O Vasco fez a alegria dos 13.157 torcedores que foram ao Estádio de São Januário neste sábado. O time da Colina venceu o Atlético-GO por 2x0 e saiu do Z-4. Ainda sem poder contar com os reforços de peso (apenas Irrazábal pôde atuar), o time jogou novamente com a garotada da base em campo, e eles não decepcionaram. Carlinhos e Rômulo foram muito bem. Jonathan foi um dos melhores em campo, como vem fazendo frequentemente.

  • Primeiro tempo
A partida começou assustando os torcedores vascaínos. A equipe de São Januário não se encontrava em campo. Tinha mais posse de bola, mas não sabia usufruir disso. O Atlético-GO, que ganhou do então líder Corinthians na última rodada, veio confiante e disposto a levar pontos de volta para Goiânia. Tanto que aos 25 minutos, Robston, em bola parada, acertou uma bomba no travessão de Fernando Prass, o que pareceu ter acordado o time do Vasco. Aos 33, após bela trama dos três garotos vascaínos, a bola foi tocada para Nílton na intermediaria. O volante dominou, olhou e disparou. Uma verdadeira pedrada do meio da rua, sem chances para o goleiro Márcio: Vasco 1x0.

O gol diminuiu o ritmo das duas equipes. Fim de primeiro tempo.

  • Segundo tempo
Logo que começou o segundo tempo, o gás do time goiano reapareceu. Pedro Paulo aproveitou falha da zaga vascaína e chutou. A bola, novamente, tocou o travessão de Fernando Prass. Novo susto, nova recuperação vascaína. Aos 9, Jonathan fez bela jogada pela lateral direita do campo, invadiu a área e tocou para dentro. Nílton furou, mas acabou ajudando. A bola sobrou para Fumagalli. O meia acertou um belo chute com a perna canhota, Márcio apenas olhou: Vasco 2x0.

A torcida vascaína foi à loucura! Empolgado com a grande festa dos torcedores, Nunes, aos 13, arriscou uma bicicleta e por pouco não fez um golaço. Márcio, dessa vez atento, fez boa defesa.

Os vascaínos voltaram a tomar um susto quando, aos 28, Titi cometeu falta em Rodrigo Tiuí dentro da área: Pênalti. Entrava em ação ‘’A Muralha da Colina’’: Fernando Prass. O goleiro, que vem agarrando até vento após o retorno da Copa, defendeu a cobrança de Robston, para o completo delírio de vascaínos do Oiapoque ao Chuí. Fernando nunca agarrara um pênalti vestindo a camisa do Vasco, até aquele momento, fato que o incomodava e incomodava aos torcedores. Nesse instante, a torcida gritava loucamente o nome do camisa 1.

Daí em diante, poucas chances para cada lado. O jogo foi morno até o apito final. Destaque para a estreia do paraguaio Julio Irrazábal, que entrou no segundo tempo no lugar de Fágner e agradou a torcida por suas disposição e raça. Fim de jogo.

O time de São Januário saiu de campo com aplausos e canções vindos da torcida. O destaque foi: ‘’Olê, olê, PC, PC’’. Definitivamente, PC Gusmão e a torcida vascaína estão vivendo um caso de amor, o qual todos nós torcemos para que nunca acabe.

Outra canção que se destacou foi: ‘’Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar’’ em alusão ao clássico do próximo domingo entre Vasco e Flamengo que acontecerá no Maracanã.

Com a vitória de hoje, o Vasco somou 13 pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, podendo voltar amanhã caso ocorra uma determinada combinação de resultados.

O Dragão goiano permaneceu com 7 pontos e com a lanterna do Brasileirão.

Próxima rodada: Flamengo x Vasco / Maracanã; Rio de Janeiro-RJ / Domingo (01/08) – 18h30.


Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
_________________________________________________________________



Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

5 comentários:

  1. Olá Repórter da Colina, agora que está dando orgulho de torcer e assumir que tem orgulho de ser vascaíno!!!

    Abraços e saudações vascaínas.
    Estou esperando os seus comentários lá no blog.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ÔÔÔ ÔÔÔ O MEU VASCO VOLTOO, I MEU VASCO VOLTO.
    Exelente postagem brother!
    continue assim que tu vai longe lek.
    abraços pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Ô da colina. Quero ver domingo com o mengão. Aí o papo é outro. A urubuzada está só esperando.
    Plinio, São Pedro da Serra.ps: parabéns pelo texto. Está nascendo um jornalista.

    ResponderExcluir
  4. Grande Plínio! Pode deixar que o Vascão vai depenar o Urubu! (kkkkkkkkkkkkk) ...
    Espero que possamos nos encontrar em breve!
    Obrigado pelos elogios!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários, galera!
    Vamos juntos com o nosso Vascão, rumo ao penta!
    Abraços ...
    Repórter da Colina ...

    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir