quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vasco e Goiás ficam no zero, graças a Fernando Prass.


''Fernando Prass: O heroi do jogo.''

O jogo contra o Goiás (14/07) foi a estreia de PC Gusmão em jogos oficiais como treinador do Vasco. Embora tenha notado a evolução do time, o resultado não foi o desejado pelo treinador. Após a paralisação para a Copa do Mundo, o Vasco queria voltar vencendo tudo para se livrar da incômoda zona de rebaixamento, mas não foi o que aconteceu.

Ainda sem os reforços, o Vasco entrou em campo com dois garotos da base campeã carioca: Jonathan e Rômulo. Os jovens não sentiram a pressão e foram com tudo para cima, principalmente Jonathan. O atacante vascaíno tentou algumas jogadas ousadas, sem sucesso.

Ainda na primeira etapa, PC Gusmão teve que promover a estreia de mais um talento da base: Calinhos. O jovem entrou após Ernani se lesionar.

  • Primeiro tempo

O jogo começou melhor para o Goiás, que teve três grandes chances no primeiro tempo, todas interceptadas pelo herói da noite: Fernando Prass. O goleiro vascaíno foi, sem dúvida, o nome do jogo. Para o Vasco, o primeiro tempo não foi muito bom, o time carioca teve poucas chances, e todas mal concluídas. A primeira etapa não foi além disso.

  • Segundo tempo

O segundo tempo começou empolgante para o Goiás. Logo aos 13 segundos, Bernardo, destaque esmeraldino na partida, concluiu uma jogada relâmpago da equipe do técnico Emerson Leão, a bola passou perto da trave. Aos 7 minutos, o apoiador foi derrubado por Titi dentro da área. Pênalti? Não para o juiz, e segue o jogo. Aos 16, Bernardo, de novo ele, cobrou falta da entrada da grande área, e a bola, novamente, passou perto. Logo depois, Everton Santos recebeu lançamento pelo lado direito da grande área e chutou cruzado. A bola por pouco não entrou.

O Vasco só acordou aos 30 minutos. Jonathan recebeu belo passe de Nunes e também chutou cruzado, quase abrindo o marcador para o Vasco. Nunes chegou a balançar as redes, em impedimento. Gol anulado corretamente pela arbitragem.

‘’Quando o goleiro é bom, a trave é amiga’’. Já na casa dos 45 minutos, o Goiás chegou com Otacílio Neto chutando a bola para dentro da pequena área. Dedé, que recusou proposta milionária de um clube sul coreano para ficar no Vasco, entrou de carrinho empurrando a bola para o gol errado, porém a redonda tocou o travessão e foi afastada pela defsa, consumando a noite infalível de Fernando Prass. O árbitro, então, apitou o fim da partida.

Os 11 mil torcedores, de ambas as torcidas, que compareceram ao Serra Dourada não gostaram do que viram. O resultado quebrou a série de vitórias seguidas do Goiás.

Com o empate, o Vasco soma agora 6 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento. O Goiás chegou ao décimo primeiro ponto e caiu para a décima colocação na tabela.

Próxima rodada: Vasco x Atlético-PR / São Januário-RJ / Sábado (17/07) – 18h30

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).
_______________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

2 comentários:

  1. Pois é Repórter Colina, o nosso Vascão começou chutando o pau da barraca neste Brasileirão, mesmo com os constantes gritos de PC Gusmão no gramado.
    Isso foi só o recomeço do Vascão, que, se Deus quiser, vai conquistar o título.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Goleiro pego bem e a gurizada não deu conta,mas hoje contra o Atlético jogaram com dois a mais também.grande abraço e http://blogdividida.zip.net/ tem post sobre a Espanha,vai e vem e muito mais!

    ResponderExcluir