domingo, 15 de agosto de 2010

Após muito sufoco, Vasco vence sua primeira partida fora de casa no CB-2010. Vítima foi o Grêmio Prudente.

''Éder Luís comemorando seu primeiro gol com a camisa do Vasco''

O Vasco enfim conseguiu vencer sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O time carioca foi a Presidente Prudente como visitante e trouxe os 3 pontos de volta para o Rio de Janeiro. Foi difícil, mas o Gigante da Colina derrotou o time da casa por 2x1. Gols de Éder Luís e Nilton. Com isso, o Vasco continua a série invicta de 7 jogos após a Copa: 4 vitórias e 3 empates. E Paulo César Gusmão continua como o único técnico invicto no Campeonato.

Ao contrário do esperado, o Vasco começou partindo para cima do adversário. Logo no início do jogo, o time carioca teve duas boas oportunidades. Uma com Max, outra com Felipe. Ambos erraram as conclusões.

Não demorou muito a sair o primeiro gol da equipe cruzmaltina. Aos 9, Fágner recebeu a bola pelo lado direito do campo e fez um cruzamento no estilo ‘’Faz, meu filho’’ para Éder Luís. O atacante teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes do goleiro Giovanni: 0x1.

O Prudente teve uma ótima chance no primeiro tempo, porém, como de costume, Prass mostrou porque é a Muralha da Colina. O atacante Wesley, aos 21, invadiu a área vascaína e chutou forte. Fernando Prass desviou com o pé, e a bola explodiu na trave.

O trio ofensivo do Vasco (Felipe, Zé e Éder) continuava bem na partida, o lateral Fágner era o maior destaque. Regido por esses quatro jogadores, o Vasco continuou pressionando o time paulista. Aos 27 e aos 32, respectivamente, Zé Roberto e Felipe perderam duas boas chances. Fim de primeiro tempo.

''Concentração no vestiário antes da partida''

O Vasco voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro, atacando. Aos 2 minutos, Éder Luís passou boa bola para Felipe, que chutou de primeira. A bola parou na defesa adversária. Aos 5, Fágner tocou a bola para Zé Roberto, dentro da área, o meia recebeu, girou e chutou. Giovanni defendeu.

O jogo continuou favorável aos cariocas. O time paulista não se encontrava em campo, não conseguia chegar ao gol de Fernando Prass. E o Vasco, à espera da melhor oportunidade, apenas tocava a bola. Aos 12, Fágner arriscou de fora da área. Giovanni, novamente, defendeu.

Mas o Prudente, enfim, conseguiu o objetivo maior do futebol: O gol. João Vítor soltou um verdadeiro foguete da intermediária, a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes de Fernando Prass, que nada pôde fazer: 1x1.

O Vasco não mudou a postura em campo por causa do gol sofrido, continuou atacando. Aos 20, Max lançou Éder Luís dentro da área. O autor do primeiro gol vascaíno tocou para Felipe. O camisa 6 chutou de primeira. A bola saiu por cima do gol. Aos 22, o Prudente respondeu, o jogo ficou animado. João Vítor, de novo ele, chutou forte de fora da área. Desta vez, Prass defendeu com tranquilidade. Aos 24, PC Gusmão trocou a experiência pela juventude. Sacou Felipe e colocou Jonathan. O objetivo era dar velocidade ao ataque vascaíno.

Até que, aos 33, Max invadiu a área e foi derrubado por um zagueiro do Prudente: Pênalti. Na cobrança, Nilton. A torcida do Vasco cantava no estádio Prudentão e em todo o país. O camisa 5 correu, bateu e, por alguns segundos, conseguiu deixar todos os vascaínos no Brasil apreensivos. Ele bateu no meio, e o goleiro Giovanni defendeu. Mas no rebote, o volante vascaíno estufou as redes do Grêmio Prudente, para delírio dos torcedores do Vasco: 1x2.

Aos 40, o Vasco mostrou que, além de competência, tem muita sorte. Rafael Martins cruzou, e Wanderley, sem goleiro e dentro da pequena área, conseguiu furar bisonhamente e perder o gol, que seria o empate do time paulista.

Fim de jogo! Vitória cruzmaltina, muito comemorada por todos.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br

_______________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.

Para confeirir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.

Para conferir o VÍDEO DOS GOLS da partida, clique aqui.

Um comentário: