segunda-feira, 29 de agosto de 2011

#ForçaRicardoGomes

(Força, professor Ricardo Gomes! / Crédito: Plataformas BrahmaVasco)

Por Pedro Maranhão (twitter: @reportercolina).

Todos já sabem o que aconteceu com nosso treinador Ricardo Gomes. Não preciso, nem quero, comentar muito sobre o ocorrido. Temos, nesse momento, apenas que enaltecer o grande ser humano que é e por ele orar com todas as nossas forças. 

Ricardo Gomes, em algumas palavras, é umas das pessoas mais fantásticas: caráter, educação, inteligência, competência, integridade, seriedade, transparência e serenidade. 

Ninguém que trabalha com Ricardo tem motivos para dizer o contrário, a começar pelos jornalistas. Ricardo entra todo dia na sala de imprensa com um sonoro ''Bom dia (tarde ou noite, que seja), meus queridos!''. Sempre com um largo sorriso no rosto, a não ser quando está chateado com algo, o que, mesmo assim, não o impede de ser extremamente cordial com seus colegas. Ricardo nunca (NUNCA!) respondeu a alguém de forma grosseira, por mais estúpida que tenha sido a pergunta. É por isso que não me impressiono com os diversos elogios que recebe frequentemente, são até poucos. Enfim, um legítimo lorde.

Jogadores e funcionários têm Ricardo como um pai. É o tipo de pessoa que conquista a todos com extrema facilidade. Romulo não me deixa mentir. É um dos melhores profissionais para se trabalhar. Felipe não me deixa mentir. Sinceramente, o Vasco não tem alguém unânime como ele há tempos, ou melhor, nem sei se já teve. Cabe à galera do passado responder. 

Ricardo é respeitado e querido como um ídolo em todos os lugares por onde passou nesse imenso mundo, fato que justifica os inúmeros atos de solidariedade que estão sendo feitos por pessoas e clubes. Nem preciso falar que Ricardo pegou um grupo caído e o colocou no topo do Brasil. Nem preciso falar que Ricardo tem esse grupo em suas mãos na base do respeito. Nem preciso falar que Ricardo negou uma proposta milionária da Arábia Saudita para ficar no Vasco. Enfim, não preciso falar mais nada. Ricardo fala por mim. Um exemplo.

Independente de qualquer coisa, é hora de total mobilização. O estado de saúde do nosso professor é grave, apesar de estável. Temos que manter a corrente positiva. Temos que continuar com as orações. Não existe clubismo agora. Peço isso a todos. Não é o técnico do Vasco que está nessa situação, e sim um ser humano do mais alto nível de dignidade que se possa imaginar. Qualquer outra coisa agora está em segundo plano. Nada pode ser mais importante no momento. Absolutamente nada. A recuperação de Ricardo Gomes será nossa maior vitória, nossa maior conquista, nosso maior título. A família, os amigos, o esporte, o Brasil e o mundo precisam de pessoas como Ricardo. Oremos acima de tudo. Vai dar certo.

Vascaínos, São Januário precisa estar lotado 4ª-feira para apoiar o grupo e orar em coro pelo nosso treinador. Passo a passo, vitória a vitória, vamos conquistar esse título e oferecê-lo ao merecedor Ricardo Gomes, um digno campeão da vida.

Fica aqui, também, uma ideia que tive ontem em conversa com a amiga tricolor Fátima Corrêa: às torcidas de Vasco e Fluminense, seria histórico organizar uma homenagem conjunta ao ídolo de ambas durante o clássico do 2° turno no Engenhão. Baita presente para esse herói. Um mosaico, então ... Putz! Vale estudar isso. Temos 3 meses.

Elogios e homenagens a Ricardo Gomes? Qualquer exagero é pouco.

Ricardo, em pouquíssimo tempo você estará ao nosso lado novamente. Forte como poucos, vascaíno como muitos. Superação é sinônimo de Vasco. Vasco é sinônimo de Ricardo Gomes. Superação é a palavra. Superação. Estamos todos ao seu lado sempre, vencedor. Muita força.

Eu e os cruzmaltinos estamos te esperando, professor. Vamos conquistar as Américas juntos.

#ForçaRicardoGomes

12 comentários:

  1. ae ricardo, vai sair dessa, ano que vem vai ser campeão da libertadores e do mundial com a gente.
    O RICARDO É O CARA DA VIRADA O RICARDO É O CARA DO AMOR (8)

    ResponderExcluir
  2. Eu confio em Deus e isso Basta

    #ForçaRicardoGomes

    ResponderExcluir
  3. Além de uma pessoa Maravilhosa, EDUCADÍSSIMO e um Pai exemplar ele é ÓTIMO TREINADOR e não merece o que esta passando, Mas ele é Forte e os Poderes de Deus tbm, Por isso que eu CREIO e tenho FÉ que tudo vai dar certo ele vai sair dessa e o melhor sem SEQUELAS #AMÉM

    ResponderExcluir
  4. Fé em Deus, você vai superar essa!!
    Marcos Moura- Brasília DF

    https://twitter.com/#!/marcosmoura75

    ResponderExcluir
  5. Grande texto Pedro.E para o nosso professor e ser humano exemplar melhoras, afinal, ele merece.

    #ForçaRicardoGomes

    ResponderExcluir
  6. Ricardo é forte é guerreiro, vai superar essa com a garra de sempre e ainda vai levar o nosso Vacãooo para o titulo da libertadores.
    Fé em DEUS e bola pra frente.

    #ForçaRicardoGomes

    Maikon Acordi-Criciúma-SC

    ResponderExcluir
  7. Vamos com tudo! se Deus quiser vamos conseguir levar essa idéia adiante :)
    #ForçaRicardoGomes

    ResponderExcluir
  8. Muito pensamento positivo pro Ricardo Gomes! Vai dar tudo certo! Estamos rezando por sua recuperação!

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=crzlfaHzt5M&feature=player_embedded Esse video q fizeram diz tudo,lindo e se Deus quiser ele vai ver qdo sair dessa.Q 4ªtodos orem um pai nosso no nosso estadio pra todos ouvirem..

    ResponderExcluir
  10. O RICARDO GOMES É UMA PESSOA DE PURO CARÁTER, DE BOM CORAÇÃO. COM CERTEZA VAI SAIR DESSA!PODE TER CERTEZA Q A IMENSA TORCIDA ESTÁ CONTIGO! DEUS, ACIMA DE TUDO. #ForçaRicardoGomes

    ResponderExcluir
  11. Desejo a ele tudo de melhor! Mas não posso deixar de dizer que meu irmão é muito bom no que faz! Parabéns e sucesso sempre! Te amo muitoooooooooooo Bjs

    ResponderExcluir
  12. Queria fazer uma sugestão ao Dinamite e convocar os Vascaínos para uma campanha: caso ocorra o pior e o Ricardo não possa voltar a ser técnico do Vasco, que ele fique como treinador técnico e tático e que o auxiliar dele vá para os jogos, vá à campo. Assim teremos a continuidade do ótimo trabalho que o RG vem fazendo, com sua inteligência tática e preservamos sua saúde do estresse dos jogos.
    O que acham? Vamos tocar essa campanha pra frente?

    ResponderExcluir