sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O que está acontecendo? Vasco 2 x 2 Botafogo.

''O primeiro tempo foi só alegria para o Vasco!''

Como vem acontendo ultimamente, o Vasco deixou a vitória escapar nos últimos minutos do jogo. Após estar ganhando de 2 a 0, com um jogador a mais em campo, o time da Colina deixou o Botafogo empatar e estragar a festa da torcida. Os gols do Gigante foram marcados por Ramon, que saiu machucado, e Éder Luís.

O Vasco já chega ao seu décimo segundo empate, soma 30 pontos e ocupa a décima quarta posição na tabela. O time agora vai a Campinas para enfrentar o Guarani, sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro.

  • Primeiro tempo

Mesmo jogando no Engenhão, o mando de campo era do Vasco. E a equipe cruzmaltina partiu para cima logo no início. Os ‘’medalhões’’ começaram no banco, pois voltavam de lesão, PC Gusmão não quis colocá-los desde o início. Não demorou muito e a torcida do Vasco já perdia a paciência com Rafael Coelho. O atacante, que não vive boa fase, desperdiçou bela chance, quando Éder Luís o deixou abaixo das traves do goleiro Jefferson, e chutou para fora. Logo após, Coelho caiu na área pedindo penalidade máxima, o árbitro mandou seguir.

Alessandro dava espaços no lado esquerdo. Espaços aproveitados por Ramon e Éder Luís, que infernizavam a zaga adversária. E foi por ali que, aos 13 minutos, saiu o primeiro gol vascaíno. Zé Roberto rouba a bola de Antônio Carlos no meio campo, Rafael Carioca conduz a redonda e a passa para Ramon. O lateral avança, corta o defensor e chuta. A bola ainda desvia na defesa antes de morrer no fundo das redes: 1x0.

O jogo continuou muito pegado, com entradas duras. O juiz economizava nos cartões. Fernando Prass pouco trabalhou na primeira etapa, pois o Botafogo não conseguia criar jogadas de perigo. Exceto uma, com Maicosuel. O meia chutou para fora após receber a bola livre na área.

O Alvinegro então voltou a sofrer com as lesões. Joel Santana ganhou mais dois desfalques: Antônio Carlos e Maicosuel. O primeiro saiu aos 17, com um problema no tornozelo. O segundo, aos 32, com ocorrência mais grave, no joelho. Entraram Caio e Herrera, respectivamente. Com a saída de Antônio Carlos, o Botafogo mudou todo o seu esquema de jogo, mas nada adiantou. O Vasco continuava com um grande espaço para atacar.

E foi assim que saiu o segundo gol vascaíno. Éder Luís recebeu passe pela esquerda, correu em direção à área e, ainda fora dela, arriscou chute forte no canto esquerdo de Jefferson, que nada pôde fazer. Chute certeiro: 2x0.

Éder Luís, por pouco, não marcou o terceiro ainda no primeiro tempo. Caio perdeu a bola e cedeu contra ataque para o Vasco. O jovem ‘’botafoguense’’ levou bronca dos companheiros Herrera e Loco Abreu. Após isso, nada mais: Fim de primeiro tempo.

''Já o segundo ...''

  • Segundo tempo

Para a segunda etapa, o que todos os vascaínos esperavam: PC Gusmão saca Rafael Coelho e coloca Carlos Alberto. O time ganha muito em qualidade, mas fica mais exposto. E, em pane geral da zaga do Vasco, Herrera aproveita sobra e diminui: 2x1.

Mas, aos 18 minutos, o autor do gol botafoguense entra forte em Zé Roberto, recebe o segundo amarelo e é expulso de campo. Fato que prejudicou o momento bom em que estava o Botafogo na partida.

O Vasco novamente tomou conta do jogo. Porém, o terceiro gol não saia. O capitão Carlos Alberto chegou a marcar, mas em posição irregular, corretamente assinalada pelo auxiliar. Em outra oportunidade, Carlos Alberto poderia ter definido o jogo. Felipe, que entrara no lugar de Zé Roberto, fez bonita jogada e deixou o camisa 19 sozinho, à frente do gol do Botafogo. Mas o meia chutou em cima de Jefferson, que executou a defesa.

Aos 39, Ramon cai sozinho sentindo dores musculares na coxa esquerda e sai de campo. O Vasco, já tendo feito as três modificações (Nunes entrou no lugar de Éder Luís), também fica com dez jogadores em campo, fato que anima o Botafogo.

O time de São Januário, então, recuou para tentar segurar o resultado, mas foi punido. Após cruzamento na área, Titi coloca o braço na bola e o árbitro marca o pênalti. Mais um lance infantil que custa caro ao Vasco neste campeonato. Aos 47, Loco Abreu pega a bola com carinho e bate, sem chances para Fernando Prass, 2x2: Fim de jogo.

Mais um péssimo resultado para o Vasco, mais uma partida em que o torcedor tem que adiar a comemoração.

Reage, Vasco!

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
______________________________________________________________
  • Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
  • Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
  • Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário