quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Enfim, Gigante! Vasco 3 x 1 Santos.


''Éder Luís infernizou a defesa santista. Jogou muito e marcou o dele.''

Após 6 rodadas sem saber o que é vencer - 4 empates e 2 derrotas -, o Vasco finalmente conseguiu triunfar no campeonato. A vítima foi o Santos, em São Januário: 3x1. Os torcedores, que já estavam preocupados com a situação do time, puderam comemorar a esperada vitória. O resultado levou a equipe à décima segunda colocação na tabela, somando agora 33 pontos, com uma partida a menos. O destaque da noite foi a dupla Éder Luís e Fágner. Os dois foram as principais armas do time carioca, criaram muitas oportunidades, se movimentaram muito. Para completar, cada um deixou o seu. O outro gol foi marcado por Felipe, seu primeiro gol após o retorno ao Vasco.

  • Primeiro tempo

O jogo começou morno, sem grandes lances. As equipes tocavam a bola no meio campo para estudarem uma à outra. O Vasco foi o primeiro a imprimir velocidade na partida, com os golpes de Fágner e Zé Roberto. Mas, com a bola no chão, quem levou mais perigo no início foi o Santos. A equipe paulista parava quando a bola chegava aos pés de Neymar, que foi muito bem marcado por Jumar, a partida toda, e nada fez.

A primeira oportunidade real da partida aconteceu quando o lateral Danilo avançou e cruzou para Marcel. O atacante, em boas condições, arriscou um voleio e furou.

Ainda perdido em campo, o Vasco só tinha sucesso nas investidas de Éder Luís, Fágner e Zé Roberto. E assim nasceu o primeiro gol da noite. Aos 30 minutos, Fágner fez boa jogada pela lateral direita e lançou Éder Luís. O atacante driblou Alex Sandro e devolveu para o lateral, que chutou de primeira. Belo gol: 1x0.

Com o apoio da massa cruzmaltina, o time impôs seu ritmo e não demorou muito para conseguir ampliar o marcador. Aos 34, em lindo passe, Felipe deixa Rafael Coelho livre dentro da área. O atacante vascaíno dribla o goleiro, seu xará Rafael, mas é derrubado pelo arqueiro santista. O árbitro assinala a penalidade máxima. O Maestro da Colina, Felipe, autor da bela jogada, é quem vai para a cobrança. O meio campo bate no canto esquerdo do goleiro Rafael, que defende a bola, mas dá rebote. Felipe não desperdiça pela segunda vez: 2x0. E a torcida vascaína vai à loucura em São Januário.

Após isso, mais alguns lances sem muito perigo: Fim de primeiro tempo.

''Fágner foi um dos nomes do jogo e também deixou o dele. Neymar quase não foi reparado.''

  • Segundo tempo

O Santos veio para o segundo tempo determinado a conseguir levar pontos de volta para São Paulo. E logo assustou a torcida vascaína. Titi bobeou à frente de Arouca, o volante serviu o lateral Danilo, que só teve o trabalho de tocar para as redes vascaínas: 2x1. A torcida ficou apreensiva. Um filme começou a passar na cabeça de todos os vascaínos. Seria mais um empate após sair ganhando? E o jogo prosseguiu.

Após o volume de jogo santista no início do segundo tempo, PC Gusmão modificou o Vasco para conter o adversário e definir a vitória. Fellipe Bastos, Rafael Coelho e Felipe saíram para as entradas de Romulo, Jonathan e Allan, respectivamente. Mesmo assim, a equipe continuou recuada em seu próprio campo, apostando nos contra-ataques em velocidade com Éder Luís.

Aos 31 minutos, a vida do Vasco só piorou. Jumar fez falta boba em Neymar, levou o segundo amarelo e foi expulso do gramado. Menos um homem de marcação em campo. Com isso, o Santos ficou ainda mais ofensivo, mas não conseguiu criar grandes chances. Apenas com Neymar, aos 43, que invadiu a área e chutou por cima das traves. E com Danilo, que, já aos 47, acertou um belo chute de fora da área para linda defesa de Fernando Prass, garantindo a vitória vascaína.

Mas ainda tinha tempo para mais, e Éder Luís o aproveitou. O atacante vascaíno recebeu a bola no circulo central e disparou. Driblou quatro adversários, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Golaço! Vasco 3 x 1 Santos. E fim de jogo.

Após a partida, uma cena chamou a atenção. Todos os vascaínos - titulares, reservas, comissão técnica, dept. médico etc. - se reuniram no centro do campo e oraram agradecendo a vitória. Prova de que o elenco vascaíno está muito unido.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
__________________________________________________________________
  • Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
  • Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
  • Para conferir o vídeo com os GOLS da partida, clique aqui.
  • Para conferir o vídeo com os BASTIDORES da partida, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário