quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Título no centenário? Só com o Gigante! Vasco 2 x 0 Corinthians.

''Jogadores fazem oração no vestiário antes de subir para o gramado.''

Em partida adiada do 1º turno, o Vasco venceu o cabisbaixo Corinthians em São Januário. Atuando como postulante ao título, o Gigante construiu o placar ainda no primeiro tempo e controlou a partida no segundo, sem grandes dificuldades. Destaque para Felipe, que cadenciou o jogo quando necessário e, com bons passes, deu ritmo à vitória. Os gols foram marcados por Zé Roberto e Éder Luís.

O Vasco atinge agora 41 pontos no campeonato, ficando na décima primeira colocação, e ainda almeja uma vaga na Libertadores. O próximo adversário do time carioca é o Atlético-GO, no Serra Dourada, domingo (17/10).

  • Primeiro tempo

Na primeira etapa, só deu Vasco. O time carioca dominou inteiramente a partida, explorando as laterais do campo. Enquanto o Corinthians se preocupava apenas em se defender.

O primeiro gol não demorou a sair. Carlinhos desce pelo lado esquerdo do gramado e cruza na área . Zé Roberto, em posição irregular, completa para o fundo das redes. De acordo com a arbitragem, gol legal: 1x0.

O Vasco continuou comandando as ações do jogo, envolvendo o adversário até com certa facilidade. O Corinthians só teve sua primeira chance aos 18, com Iarley. Após cruzamento na área vascaína, o atacante perdeu um gol de forma bisonha, livre de marcação e abaixo do travessão.

Aos 21, o Vasco chegou novamente e não desperdiçou. Após falha da defesa do time paulista, Felipe fica com a bola e lança milimetricamente Éder Luís dentro da área. O atacante domina e chuta rasteiro no canto esquerdo do goleiro Julio César, que nada pôde fazer: 2x0.

Após isso, o time da casa apenas segurou o jogo para que o primeiro tempo terminasse logo, e terminou.


''Éder Luís e Felipe comemoram o segundo gol juntos. Passe de um, conclusão de outro.''

  • Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa iguais em formação e iguais em postura. O Vasco buscando gols, e o Corinthians buscando forças para reagir, mas sem sucesso.

A cena lamentável ficou por conta do atacante Souza, que após escorregão, foi alvo de piadas da torcida do Vasco. O atacante, ao ser substituído logo depois, fez gestos obscenos e o símbolo de uma organizada do Flamengo em direção aos torcedores vascaínos. Será punido.

No lugar de Souza, entrou Defederico. Era a cartada final do técnico interino Fábio Carille. Queria dar mais velocidade ao time, mas não conseguiu. Definitivamente, não era a noite do Corinthians. O Vasco, então, cadenciou a partida até o fim, se arriscando ao ataque em raras oportunidades. E terminou assim: Vasco 2 x 0 Corinthians.

Vamos, Vasco!

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
_______________________________________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário