sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vasco sai na frente, mas cede o empate ao Atlético-MG no fim da partida. Éder Luís faz golaço.


''Éder Luís é abraçado pelos companheiros após marcar golaço''

Os torcedores vascaínos tomaram um verdadeiro banho de água fria em São Januário. O time vencia por 1x0, somava mais 3 pontos na tabela, mas, após Nilton cometer um pênalti infantil em Daniel Carvalho, o Atlético-MG empatou com Ricardinho. A partida terminou com placar igual: 1x1, péssimo resultado para as duas equipes. O Vasco fica nos 27 pontos, na nona posição. O Atlético soma agora 18 e permanece na zona de rebaixamento.

A surpresa para todos foi que o Vasco jogou com seu terceiro uniforme, o que possui a cruz templária. O time de São Januário não usava a camisa desde o clássico contra o Botafogo, que terminou empatado em 1x1, ainda pelo primeiro turno, no Engenhão.

PC Gusmão continua invicto no campeonato, somando agora 19 partidas sem derrota e superando Muricy Ramalho, que ficou 18 rodadas sem perder com o São Paulo, em 2008. PC agora é o dono do recorde de toda a história do Brasileirão.

O Vasco, com esse empate, soma sua décima segunda partida sem saber o que é ser batido. Obtendo sua melhor marca desde 1988, quando ficou 16 partidas sem ser derrotado.

Primeiro tempo

O Galo começou com tudo, sem medo de atacar o adversário, mesmo estando fora de casa. E, logo aos 6 minutos, o time mineiro teve sua primeira grande chance. Em um jogada rápida e objetiva, Daniel Carvalho deixou Fabiano livre de marcação, sozinho à frente de Fernando Prass. O goleiro foi mais esperto, saiu do gol e desarmou a jogada. Na sequência, Serginho cruzou na área, Prass afastou novamente. Para finalizar o lance, Rafael Jataí chutou para fora.

O Vasco tinha muitas dificuldades para chegar ao gol de Fábio Costa, pois estava sem suas principais estrelas: Carlos Alberto, Zé Roberto e Felipe. O time, então, começou a arriscar de longe. O primeiro a tentar foi Jumar. Aos 26, o volante, improvisado na lateral esquerda, chutou forte de média distância, completamente sem direção, a bola foi para fora. Aos 33, foi a vez de Rafael Carioca. O volante, esse jogando em seu lugar, arriscou chute certeiro. Fábio Costa espalmou e deu rebote, mas conseguiu se recuperar a tempo, Nunes já estava preparado para guardar a bola nas redes.

Enfim, aos 37, o gol vascaíno. Éder Luís recebeu passe de Fágner na entrada da área, limpou o marcador e acertou um belo chute, no ângulo de Fábio Costa, que nada pôde fazer: Golaço, 1x0. Criado no time de Minas, Éder não comemorou o gol. O Vasco quase aumentou ainda no primeiro tempo. Aos 41, Fágner tabelou com Nunes e arriscou da entrada da área. A bola passou à direita do gol atleticano, bonita jogada e fim de primeiro tempo.

''PC Gusmão se irritou com a arbitragem e acabou expulso de campo''

Segundo tempo

Vanderlei Luxemburgo lançou o time mais ofensivo na segunda etapa. Sacou Serginho e Lima, colocou Neto Berola e Ricardinho, respectivamente. Mas o time carioca seguiu melhor na partida. A primeira boa jogada do segundo tempo surgiu logo aos 6 minutos, com o volante Romulo. O jovem jogador vascaíno aproveitou um rebote na entrada da área e arriscou, mas sem sucesso. O Atlético deu um susto no torcida vascaína quando, aos 18, Daniel Carvalho acertou uma bela cobrança de falta no pé da trave direita de Fernando Prass.

O Vasco também teve uma grande chance com bola parada. Aos 24, Fellipe Bastos, que entrara no lugar de Fumagalli, disparou um canhão de longa distância. Fábio Costa não pegou de primeira, mas nenhum vascaíno conseguiu aproveitar o rebote, e o goleiro teve tempo para se recompor.

A torcida do Vasco já comemorava a vitória, já somava mais 3 pontos na tabela, era tudo festa em São Januário. Até que, aos 39, Nílton, em lance infantil, derruba Daniel Carvalho dentro da área. O juiz assinala a penalidade máxima. Os vascaínos reclamaram muito de uma falta que teria sido cometida em Jonathan, que substituiu Éder Luís, no princípio da jogada. Ricardinho não quis saber de história e converteu a cobrança: 1x1.

Após a confusão, o árbitro expulsou PC Gusmão de campo. O técnico vascaíno invadiu o gramado para reclamar da arbitragem.

O Vasco ainda pressionou nos últimos minutos, para tentar a vitória, mas não conseguiu. Fim de jogo em São Januário: 1x1. Empate com gosto de derrota para toda a torcida vascaína.

O Vasco enfrenta agora o Palmeiras, no Pacaembu, domingo (12/09/2010), às 16h.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
_____________________________________________________________________

Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.


Um comentário:

  1. Fala Pedro. Blz ?

    Cara, eu continuo achando que o Vasco foi o único responsável pelo resultado. O PC mexeu mal e a equipe recuou, chamando o Galo pro seu próprio campo. E aí, deu no que deu.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir