sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em noite de Romulo e Felipe, Vasco vira para cima do Grêmio Prudente em São Januário: 2x1.

''Romulo, autor dos gols, abraça Felipe, autor das assistências.''

Após tomar um susto logo no início da partida, o Vasco venceu o Grêmio Prudente em São Januário por 2 a 1 (repetindo o placar do primeiro turno), gols do volante Romulo, assistências do Maestro Felipe. Diante de pequeno público, o time carioca fez o suficiente para garantir os três pontos e amenizar um pouco o clima na Colina, mas não empolgou os torcedores.

Com o resultado, o cruzmaltino chega aos 45 pontos, mantendo-se na décima primeira colocação da tabela, e se aproxima cada vez mais da vaga na Sul-Americana 2011. Já o time paulista parou nos 24, permanecendo na lanterna da competição.

  • Primeiro tempo

Apesar de ter mais posse de bola, o Vasco levou um susto logo cedo. Na primeira boa jogada da equipe de Presidente Prudente, Adriano Pimenta passou por dois marcadores vascaínos e tocou por baixo de Fernando Prass: 1 a 0 para os visitantes.

A torcida começou a se manisfestar pedindo ‘’disposição’’ aos atletas em campo, que rapidamente captaram a mensagem. O time começou a jogar com mais empenho, em consequência chegou com mais perigo. Devido às circunstâncias, PC Gusmão sacou Rafael Carioca e colocou o xará do volante, Coelho. A modificação aumentou o volume de jogo da equipe.

Aí começava a virada vascaína: Aos 29 minutos, Felipe cobrou falta na área, Romulo subiu à frente do goleiro Sidney e cabeceou para empatar a partida: 1 a 1. Dois minutos depois, em lance parecido, o camisa 6 do Vasco cruzou na medida para Romulo, de novo ele, virar o marcador.

A vitória parcial acalmou o que poderia vir a ser um protesto nas arquibancadas. O Prudente ainda tentou igualar o placar novamente na primeira etapa com Roberto, mas Fernando Prass fez boa defesa. Fim de primeiro tempo.

''Jonathan pedala para cima do adversário. Jovem entrou no segundo tempo e deu trabalho.''

  • Segundo tempo

No retorno ao gramado, PC Gusmão surpreendeu a todos tirando Rafael Coelho e colocando Fumagalli no Vasco. Em vantagem no placar, a equipe tomou postura mais cuidadosa e apostou nos contra-ataques em velocidade com Zé Roberto e Éder Luís. Ambos, entretanto, não estavam nos seus melhores dias. O atacante, inclusive, foi sacado aos 20 minutos por lesão muscular, em seu lugar entrou o jovem Jonathan.

Mas antes disso, aos 10, Jumar derrubou Rhayner dentro da área vascaína, pênalti não marcado pelo árbitro. Fato que gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Prudente.

Com a grande dificuldade de criação de jogadas pelos dois lados, o jogo ficou morno em São Januário. Os goleiros quase não apareciam. O jogo ficou sonolento.

O Vasco só voltou assustar novamente quando Jumar, aos 39, cobrou falta com força, obrigando o goleiro Sidney a espalmar para escanteio. Perto do apito final, o arqueiro da equipe paulista salvou novamente em chute de Jonathan. Após isso, foi só troca de passes e fim de jogo.

O próximo duelo do Vasco é o clássico contra o Fluminense – domingo (07/11), às 19h30 – no Engenhão. Já o Prudente recebe o Goiás, também no próximo domingo, às 17h.

Por Pedro Maranhão – O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Crédito das fotos: Marcelo Sadio (twitter: @MarceloSadio) - Vasco.com.br
__________________________________________________________________

  • Para conferir a FICHA TÉCNICA da partida, clique aqui.
  • Para conferir a GALERIA DE FOTOS da partida, clique aqui.
  • Para conferir os GOLS da partida, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário