quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mercado agitado na Colina: Volantes.

Pierre, do Palmeiras                                                   Eduardo Costa, do Monaco

O mercado da bola não para: Com a saída do volante Rafael Carioca, o Vasco procura opções que possam suprir a ausência do ex-camisa 8. Eis que surgem os primeiros nomes para a posição: Pierre, do Palmeiras, e Eduardo Costa, do Monaco (França).

De acordo com o site Uol Esportes, o volante palmeirense pode acertar com o Vasco já nos próximos dias. A Traffic, empresa que representa o jogador, teria revelado que o negócio está bem encaminhado e pode ser fechado em breve.

Pesa a favor

O bom relacionamento do Vasco com a Traffic, empresa representante de Pierre.

O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, já manifestou o desejo de contar com o atleta:

''Há o interesse do Vasco pelo Pierre, mas é preciso que haja do jogador e do Palmeiras. Gostaria de contar com ele, assim como com outros jogadores.'' - declarou ao jornal 'O Dia'.

Pesa contra

Quando perguntado sobre o interesse cruzmaltino, Pierre afirmou que desconhece e que está adaptado a São Paulo:

''Foi um dos anos mais difíceis em termos pessoais. Um problema muito grande na sola do pé, que me prejudicou muito. Fiquei surpreso com essa notícia do Vasco. Ninguém falou comigo, empresário, nem o Palmeiras. Estou acostumado com São Paulo e espero jogar ano que vem.'' - declarou à Rádio Brasil.

Porém não descartou mudar de ares em 2011: ''Digo que meu futuro só a Deus pertence. Vamos esperar. Se houver uma conversa, um acerto, sou profissional e minha vontade é apenas de jogar'' - disse.

A torcida do Palmeiras tem Pierre como um grande ídolo, pelos diversos momentos em que o jogador demonstrou raça e determinação em campo. Alguns já se manifestam contra a saída do atleta, isso pode pesar.

Curiosidade: Caso Pierre venha para a Colina, fará sua estreia oficial no dia do seu aniversário: 19 de janeiro, data do início do Campeonato Carioca 2011, quando o Vasco enfrenta o Resende em São Januário.
___________________________________________________________________________

Já Eduardo Costa, agora de acordo com o GloboEsporte.com, deve ser uma das caras novas do Vasco em 2011. O jogador viria por empréstimo de 6 meses junto ao Monaco, da França. 

Pesa a favor 

O volante viria a custo zero para a Colina e o Monaco está disposto a pagar metade de seus salários durante sua estadia no Rio de Janeiro.

O empresário do atleta é o mesmo do atacante Marcel, que está muito perto de fechar com o Vasco. Isso pode facilitar o negócio pela boa relação.

O jogador quer retonar ao futebol brasileiro e vê o clube carioca como uma boa opção.

Pesa contra

Rodrigo Caetano elogiou o jogador, porém esfriou a negociação:

''É um jogador que tem um currículo invejável. E para uma posição não fazemos apenas uma, mas várias sondagens. Tenho uma boa relação com Paulo Affonso (empresário de Eduardo), mas isso não quer dizer que o negócio esteja adiantado'' - declarou ao Lancenet!.

Pierre, do Palmeiras, ainda é a primeira opção para a posição.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Confira a cobertura do Repórter da Colina sobre especulações do Vasco! Clique aqui.
___________________________________________________________________________

Para conhecer um pouco mais sobre a carreira de Pierre, clique aqui.
Para conhecer um pouco mais sobre a carreira de Eduardo Costa, clique aqui.

Veja abaixo um vídeo com gols e lances do volante Pierre:


0 comentários:

Postar um comentário