sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

De: Vascaínos / Para: Nuno Gomes.

(Nuno Gomes / Crédito: Blog Mais Benfica)

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

O atacante luso Nuno Gomes - do Benfica - vem sendo envolvido em manchetes recentes na imprensa, tanto de Portugal quanto do Brasil, que o colocam como alvo de times do país pentacampeão mundial, entre eles está o Vasco. A partir disso, o site oficial do jogador tem recebido diversas mensagens de torcedores brasileiros, pedindo a ele que venha defender as cores do seu clube. Os cruzmaltinos estão forte no apelo.

Atualmente, a página do atleta na internet conta com 8548 recados, em sua grande maioria de benfiquistas. Porém, a aba de abertura (mensagens do mês de janeiro) está dominada por vascaínos e flamenguistas, em meio a raras aparições santistas.

Entre os mais curiosos e bonitos recados, estavam: o Hino do Gigante da Colina, o famoso texto ''Ser Vasco'' (Artur da Távola) e citações a títulos e ídolos da história do Vasco. 

Selecionei alguns pedidos e elogios diretamente de ''São Januário'' para Nuno Gomes. 

A relação segue abaixo: (Clique aqui e veja todos os outros).

Vascaíno & Carioca em 22-12-2010 às 22h09

- Nuno, vá jogar no Vasco. Além de receber um bom salário como jogador, ainda vai fazer muita publicidade.

O Vasco têm 15 milhões de adeptos espalhados por todo o Brasil.

Deandro Goveia em 09-01-2011 às 13h17

- Nuno, o Vasco te espera, venha para cá ... Aqui você viverá grandes emoções! Somos a torcida portuguesa do Brasil.

Vagner em 09-01-2011 às 13h17

- Vem pro Vascão, Nuno!

Júnior Dinucci em 09-01-2011 às 13h21

- Nuno, sou brasileiro e torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama. 

Passando aqui pra dizer que você é o cara que está faltando para ganharmos tudo em 2011. O Vasco é enorme e você é um cara consagrado. Tenho certeza que se vier vai fazer muitos gols e disputar a artilharia de todos os campeonatos. O nosso meio-campo é um dos melhores do Brasil. Com o Felipe que é indiscutivelmente criativo, muito experiente, com Carlos Alberto que é jovem, forte e muito habilidoso, você tem tudo para brilhar. Os nossos laterais jogam demais. Tanto o Fagner quanto o Ramom oferecerão muitas bolas para você balançar as redes. Além disso temos um goleiro que é uma muralha. Fernando Prass jogou no União Leiria, é provável que você o conheça. O nosso zagueiro central foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro de 2010. Contratamos o Anderson Martins, vindo do Vitória da Bahia, muito promissor, para fazer dupla com ele. E você terá a oportunidade de atuar com o Éder Luís (Nota do Repórter: ex-companheiro de Nuno no Benfica), que joga demais, no ataque. 

Estamos de braços abertos esperando para torná-lo ídolo da nossa Imensa Torcida Bem Feliz. 

Grande abraço!

Marcus em 09-01-2011 às 15h36

- Fala, amigo Nuno. Sou vascaíno e tenho acompanhado sua carreira e te admiro muito, você é um dos melhores atacantes que existem no mundo. Gostaria muito de ver você no Vasco da Gama. Tenho certeza se você estivesse no ataque do Vasco nós ganharíamos muitos títulos. 

Um abraço muito forte!

Rafael Oliveira em 09-01-2011 às 20h01

- Nuno , vem Para o Rio de Janeiro jogar no Vasco da Gama, melhor time do Brasil e o time mais Luso-brasileiro .Venha ser feliz aqui no Vasco. Todos os torcedores vascaínos gostam do seu futebol. Receberemos você de braços abertos ...

Nuno Gomes será o melhor atacante (avançado) do Brasil, se jogar no Vasco da Gama!

Victor em 12-01-2011 às 19h50

- Nuno, venha ser campeão, venha pro clube de maior ligação com Portugal no Brasil: Vasco da Gama. Aqui já passaram Romário, Bebeto, Edmundo, Roberto Dinamite, entre outros.

(Crédito: Blog Repórter da Colina)

Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro, 34 anos, atuou em apenas três clubes na carreira (Boavista, Benfica e Fiorentina-ITA), totalizando 215 gols marcados. Pela seleção de Portugal, balançou as redes 43 vezes, entre passagens por diversas categorias. Conquistou 13 títulos em toda a carreira. *(Informações do Wikipedia)*

Gostaria de contar com o Nuno Gomes no Vasco? Clique aqui para deixar seu recado para o craque português e manifeste sua opinião nos comentários!
_______________________________________________________________________________

Nota: O Blog do Repórter da Colina agora está em novo e mais prático endereço: www.reportercolina.com Entretanto, o antigo (www.reportercolina.blogspot.com) continua funcionando até que todos se acostumem.

4 comentários:

  1. Venha Nuno,somos a torcida portuguesa no brasil de fato!
    um dos clubes mais populares e vitoriosos,com um time forte para a temporada!

    ResponderExcluir
  2. Venha para o clube que tem origem portuguesa e claro brasileira, origens humanistas, nossa história é linda, foi o primeiro clube a aceitar negros, foi o clube que erguel seu estádio com a força dos seus torcedores e funcionários, esse clube vence uma batalha por dia e a cada dia está se renovando e se modernizando, aqui você não jogara num clube e sim numa família.

    Juninho Santos
    Ilhéus, Bahia, Brasil

    ResponderExcluir
  3. Venha Nuno! Você terá a honra de fazer parte do Gigante da Colina. E nós teremos honra de ter você no nosso time. Torcida te receberá de braços aberto! /+/

    ResponderExcluir
  4. Se ele vir vai ser perfeito. A nação te espera Nuno. O jogador q faltava!

    ResponderExcluir