domingo, 5 de dezembro de 2010

Dodô é o artilheiro do Vasco em 2010.

Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).

Dodô chegou ao Vasco no início de 2010 com status de grande contratação para a temporada. Entre altos e baixos, marcou 11 gols no Campeonato Carioca. No início de junho, o ''artilheiro dos gols bonitos'' foi dispensado pela diretoria, pois possuia alto salário e não estava gerando frutos em campo. Poucos dias depois, foi contratado pela Portuguesa.

Já Élton, após ser o artilheiro da Série B em 2009 e ter sua saída de São Januário dada como certa, permaneceu na Colina e marcou mais 9 gols em 2010. Porém, em agosto, devido a problemas pessoais, foi negociado com o Sporting Braga, de Portugal.

A missão de balançar as redes dos adversários ficou, então, para o recém-contratado Nunes e para o jovem Rafael Coelho. Entretanto, quem brilhou com a camisa do Gigante da Colina foi outro novato: Éder Luís. O ''Chico Bento'', como é chamado carinhosamente pelos torcedores, conquistou a todos com suas belas atuações. Marcou 9 gols e chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro como o único do atual elenco que poderia desbancar Dodô. Contra o Ceará, para igualar a marca, o atacante precisava marcar dois tentos, para ultrapassar, precisava de três, mas não conseguiu nenhum, e a artilharia do Vasco em 2010 ficou mesmo com o ex-camisa 10 cruzmaltino.

Clique e assista novamente aos gols do Dodô com a camisa do Vasco:

Vasco 6 x 0 Botafogo - Dodô (3)
Vasco 3 x 0 Friburguense - Dodô (3)
Vasco 1 x 0 Resende - Dodô (1)
Vasco 2 x 0 Bangu - Dodô (1)
Vasco 3 x 0 Fluminense - Dodô (1)
Vasco 4 x 3 Duque de Caxias - Dodô (2)

Veja abaixo a tabela de artilheiros do Vasco em 2010:

(Clique na imagem para ampliá-la / Crédito: Blog Repórter da Colina)

2 comentários:

  1. Boa Tarde pedro,

    O maior problema do Vasco, ainda acho que não foi o ataque, mesmo com a baixa média de gols, mas sim, a infinidade de LESÕES que acometeram os jogadores de criação e laterais da equipe, fazendo com que o Vasco perdesse em criatividade e consequentemente em gols.

    Abraço.

    http://futebolnodetalhe.blogspot.com

    Blog FuTeBoL no DeTaLhE

    Wesley Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Aê repórter! parabéns pelo trabalho lek!\

    já viu que plagiaram seu matéria???

    http://torcidacrvg.blogspot.com/2010/12/dodo-e-o-artilheiro-do-vasco-em-2010.html

    cuidado com isso vei! abração!

    ResponderExcluir